Energia e vibração dos eventos feitos pela cerveja Budweiser serão convertidas em luz
Em uma ação inédita, a cerveja Budweiser esta captando simbolicamente a energia liberada nos Bud Basements durante a Copa do Mundo FIFA 2018™ para compartilhá-la em forma de luz com uma comunidade sem acesso a rede elétrica. Desde o dia 15 de junho, tótens que absorvem simbolicamente a energia estão instalados nos galpões onde ocorrem os três eventos no Sul do Brasil (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), simulando carregadores gigantes. Quanto mais o público vibrar durante as festas e transmissões de jogos, mais as luzes dos BudChargers se intensificarão.
A energia total “absorvida” nas três cidades vai proporcionar três anos de luz para a Aldeia Itanhaém em parceria com o Litro de Luz Brasil, organização que já impactou a vida de mais de 7 mil pessoas. Voluntários da organização e um time da Cervejaria Ambev vão realizar a entrega para a comunidade nos arredores de Florianópolis no domingo, dia 8 de julho, levando ao pé da letra o mote da campanha global da marca: Ilumine O Mundo.
Bud Basement
Inspirado nos icônicos porões de Nova York e Berlim que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Bud Basement chega a 10 capitais brasileiras durante a Copa do Mundo da Fifa™, de 15 de junho a 15 de julho. A ideia do projeto é reunir pessoas que se conectam pela atitude em uma atmosfera urbana, genuína e contemporânea como a cerveja. Em Florianópolis, o Bud Basement será na SC-401 – Km 3,5, bairro Saco Grande.
Com proposta de ser o hot spot da cidade para assistir os jogos, o espaço contará com uma programação intensa. Por lá haverá transmissão das partidas em telões 360º, festas, gastronomia, street soccer, barbearia, banca e outras experiências voltadas ao lifestyle urbano. Bosque 55, Sounds in da city e Banda Blame são algumas labels que irão movimentar as festas no galpão.
O projeto da cerveja Budweiser tem produção local comandada pelo Grupo Novo Brasil, através do P12. Quem coordena nacionalmente é a agência Haute.
Sobre a Budweiser
Budweiser, uma verdadeira lager americana, foi lançada em 1876, quando o fundador da empresa, Adolphus Busch, iniciou sua jornada para criar a primeira marca americana de cerveja verdadeiramente nacional – produzida para ser universalmente popular e transcender gostos regionais. Cada lote de Budweiser é fiel à mesma receita familiar usada há cinco gerações de cervejeiros da família Busch. Budweiser é uma cerveja de corpo médio, saborosa, pura e com final bem definido, com camadas de aromas de lúpulos americanos e europeus e fabricada de forma a trazer um equilíbrio perfeito entre sabor e frescor. A Budweiser é preparada usando métodos consagrados, incluindo o “kraeusening”, para carbonatação, e o envelhecimento Beechwood, o que resulta em equilíbrio e características inigualáveis.
Sobre a Litro de Luz
No Brasil desde 2014, o Litro de Luz desenvolve soluções ecológicas e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país, tendo impactado diretamente mais de sete mil pessoas. Referência em inovação, a organização no Brasil atua com duas soluções: o poste solar e o lampião, esta última, desenvolvida pela equipe local e replicada ao redor do mundo.
Foi por meio de uma solução acessível, criada pelo brasileiro Alfredo Moser, em 2002 – que usou garrafas pet abastecidas com água e alvejante para solucionar o problema da falta de luz dentro de casa –, que o movimento global Liter of Light foi criado nas Filipinas, em 2011. Atualmente, a organização está presente em mais de 21 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards 2015, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o prêmio NOBEL de Energia Sustentável.