Uma união muito aguardada pelos torcedores do Criciúma E.C será anunciada nesta sexta-feira (07), antes do jogo entre Criciúma e Vila Nova, no Estádio Heriberto Hülse: Brahma, a cerveja parceira do futebol no Brasil, passa a ser a nova patrocinadora e fornecedora oficial de cerveja do clube. Com o acordo, o Tigre também passa a integrar o Movimento por um Futebol Melhor, uma iniciativa pioneira que tem transformado o cenário do esporte ao impulsionar uma importante renda no orçamento dos times com os programas de sócio-torcedor – receita de mais de R$ 400 milhões em mensalidades de programas injetada nos 73 clubes participantes, somando 1,1 milhão de associados.
Os sócios-torcedores do Criciúma poderão usufruir dos benefícios em centenas de produtos das empresas que fazem parte do Movimento Por Um Futebol Melhor (Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic) nas redes credenciadas por todo o país. A plataforma já concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos, com um ticket médio de R$ 30 em benefícios por mês por adepto.
A parceria surge em um momento especial para o Tigre: há exatos 25 anos, o clube conquistava a taça da Copa do Brasil de 1991, maior conquista do futebol de Santa Catarina. E, de quebra, carimbou sua participação na Copa Libertadores da América. Os dois feitos, insuperáveis por qualquer outra equipe no Estado, são motivos de orgulho dos torcedores carvoeiros até hoje. “O Criciúma é motivo de orgulho para os torcedores de toda a Região Sul, sendo o maior clube do estado pelo títulos alcançados. Acreditamos que a união de forças do maior clube de SC com a Brahma, maior cervejaria do país, vai valorizar e muito as duas marcas, aumentando o público em nosso estádio, a fidelização dos sócios e a retomada de festas tradicionais, como o Espetigre”, ressalta José Luiz Nascimento, Gerente Geral do Criciúma EC.
“Para a Brahma é uma honra muito grande fazer este acordo. Vamos fazer com que todos os sócios tenham ainda mais benefícios e, com isso, ganhem mais em descontos do que têm, mensalmente, em custo com os diferentes planos de associação com o Tigre”, completa Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.