Koi Comunicação se torna a assessoria de imprensa da Natura na região Sul
A Koi Comunicação, agência catarinense de assessoria de imprensa e relações públicas, é a nova responsável pela comunicação da Natura em toda a Região Sul. A conta será coordenada na região por Juliana Fontanella, com atendimentos de Ana Melo (Rio Grande do Sul), Bruno Müller (Paraná), Marina Sartori (Santa Catarina) e Hudson Bruno (Cultura & Relacionamento). A coordenação geral é de Sergio Amorim, com direção de Rafael Almeida.
A Natura é uma marca brasileira que nasceu, em 1969, da paixão pela cosmética e pelas relações. Hoje, está presente em sete países da América Latina, além de França, Estados Unidos e Malásia. É uma rede de 6,9 mil colaboradores e 2 milhões de consultoras e consultores, além de fornecedores e parceiros.
Desde 2007 é uma empresa Carbono Neutro e foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira marca brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.
Conforme destaca Rafael Almeida, CEO da Koi, a entrada da Natura no portfólio da agência é fruto de uma longa construção de reputação junto a veículos de imprensa e influenciadores digitais. “Todo o trabalho ao longo dessa década e meia de trajetória nos consolidou como um dos maiores braços reputacionais na região Sul. É gratificante poder representar uma empresa brasileira tão relevante e comprometida com os ideais de um mundo melhor“, completa.Com sede em Florianópolis (SC) e sucursais no Paraná e Rio Grande do Sul, a Koi Comunicação tem 15 anos de atuação e é uma agência com trabalho de comunicação que engloba assessoria de imprensa, consultoria criativa, relacionamento com influenciadores, criação de conteúdo, endomarketing e media training. Sua carteira atual de clientes inclui Ambev, Cerveza Patagonia, Spaten, Cimed, Comida di Buteco, Karsten, Pátio Batel, Cidades Invisíveis, Shopping Itaguaçu e Greenvalley.