SKOL propõe Dia das Mães sem clichê e cria novas formas de filhos fazerem bonito neste domingo
Aquela mensagem padrão, um cartão com frases feitas diretamente no Whatsapp, um buquê de flores, uma almofada personalizada, uma fritadeira sem óleo, uma blusinha ou um perfume… Assim como todo Dia das Mães é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de maio, o que não faltam são clichês para festejar a data. Mas como tornar essa tradicional comemoração mais descontraída? SKOL coloca a roda para girar novamente e convida todos os filhos e filhas e inovarem na forma de homenagear suas mães. Seja isso com uma mensagem diferente nas redes sociais ou na forma de presenteá-la.
Quem nunca pensou em transformar algumas das famosas frases de mãe em um meme? Afinal, é comum ouvir ao sair de casa: “Não esqueça de levar um casaco”, “Volte cedo”, “Já almoçou?”, “Não fale com estranhos”… Então, SKOL vai lançar um site nesta quinta-feira, dia 9, para você transformar sua mãe em um meme e homenageá-la nessa importante data. As pessoas poderão compartilhar suas criações pelas redes sociais com a hastag #MinhaMãeÉUmMeme. Para criar o seu, basta acessar o endereço: https://www.skol.com.br/familia/gerador-de-memeskol/
As iniciativas não vão ficar apenas no mundo virtual. Ganhar um buquê de flores deixa qualquer mãe feliz, não há dúvidas. Mas imagine presenteá-la com um pack de SKOL “transformado” em um buquê. Para acabar com esse ou outros presentes clichês, a marca de cerveja criou cinco packs especiais para você dar para sua mãe. Imagine entrar em uma floricultura e, ao invés de uma rosa, poder comprar um pack buquê. Ou na loja de roupas levar o pack blusinha. Quer outras opções? Então, ainda teremos o pack fritadeira sem óleo, o pack perfume e o pack almofada personalizada.
“O Dia das Mães é uma data muito especial. Mas todas as homenagens acabam sendo sempre as mesmas, isso sem contar os presentes. Sempre inovadora na forma de se comunicar com os consumidores e com seus produtos, SKOL então escolheu essa data para as pessoas poderem presentear suas mães de outra forma”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.
A criação dessa campanha é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Neste ano, SKOL passou a valorizar a família e todas as diferenças de cada grupo familiar. Com diversas opções para os consumidores, com a SKOL Pilsen, a SKOL Hops e a SKOL Puro Malte, a marca quer mostrar que existe espaço para todo mundo, mesmo com as diferentes especificidades.