“Elas chegam na festa e ganham um pijama personalizado, máscara de dormir, kit higiene com toalhinha de rosto, pasta e escova de dente. Só aí já começa a diversão”
Tanto no exterior quanto no Brasil, já é comum ver fotos de filhos de famosos como Jennifer Lopez, Mariah Carey, Astrid Fontenelle, Emerson Fittipaldi, Rafa Brites, Nivea Stelmann, Rodrigo Faro e outros comemorando aniversários com a festa do pijama. Ela voltou com tudo e é claro que figura entre as festas preferidas da criançada, pois eles curtem mesmo é estar com os amigos e não naquelas festas com 100 pessoas e cheia de adultos!
Em Floripa, as empresárias e mães corujas Rejane e Clara Bernardes, proprietárias da Corujinhas, estão produzindo festas do pijama em residências de Floripa, BC e Itapema. Elas afirmam que é uma alternativa bem divertida para celebrar datas importantes, ou mesmo reunir a turma. “As crianças chegam na festa e ganham um pijama personalizado, máscara de dormir, kit higiene com toalhinha de rosto, pasta e escova de dente. Aí já começa a grande diversão. O próprio nome da festa já é o tema. A ideia é que seja um encontro cheio de atividades e brincadeiras, fugindo daquelas grandes decorações e enfeites. A festa do pijama traz à tona diversão com aconchego e, claro, dormir em cabanas com as amigas ou amigos já é a parte mais animada da festa.”, conta Rejane Bernardes.
Além das cabanas de bambu e colchões com densidade 18 para oferecer mais conforto, o Momento Glamour para as mini divas é um dos mais procurados. Elas recebem um roupão de seda, pintam as unhas e recebem massagens. No Momento Gourmet as crianças, com o auxílio dos recreadores, produzem o próprio cookie, pão de queijo, enfeitam e enrolam docinhos que irão comer. Os recreadores são pedagogos e biólogos que levam diversos brinquedos pedagógicos divertindo de forma lúdica e criativa. E pra garantir tranquilidade para todos os pais, a empresa conta com a Coruja Mãe, que é o anjo da guarda na festa e irá zelar e cuidar das crianças.
“Preparar um evento em que as crianças possam brincar até cansar e depois dormir juntas, felizes da vida, é o propósito de uma festa do pijama, uma opção acessível para os pais e divertida para os filhos”, afirma Clara.
Esse é um tipo de festa muito pessoal, geralmente realizada na casa do próprio aniversariante ou então de familiares próximos, como avós, tios e padrinhos. A quantidade de convidados também é reduzida, pois é preciso acomodar todos confortavelmente, o que torna a celebração ainda mais exclusiva. “O número de convidados vai depender do tamanho da casa, mas não é comum chamar mais do que 12 crianças “, diz Rejane. O ideal é que os convidados tenham por volta de seis, sete anos, pois crianças menores podem sentir falta dos pais no meio da noite. “De qualquer forma temos a Coruja Mãe para auxiliar nos cuidados com as crianças durante toda a noite. E caso uma criança queira ir pra casa, deve-se ligar para os pais imediatamente”.
Dicas Corujas para quem quer fazer a festa do pijama:
- O convite deve trazer a data do evento, endereço, o horário de início da festa e também o de término. Geralmente, uma comemoração desse tipo começa por volta das 19 horas de um dia e os pais pegam as crianças no dia seguinte, por volta das 11 horas. Também é essencial que, no convite, estejam todos os telefones de contato dos pais do anfitrião. Por fim, é preciso especificar o que cada criança deverá levar;
- Retire todos os objetos cortantes ou que quebram (principalmente enfeites de vidro e porcelana);
- Afaste os móveis de ponta;
- Pergunte aos pais se alguma criança tem alergia a certos tipos de alimentos;
- Mantenha os telefones dos pais todos a mão;
- Envie fotos dos filhos durante a festa via WhatsApp para os pais;
- O cineminha por último é sempre uma boa pedida para acalmar os ânimos dos bagunceirinhos lindos de plantão;
- Já deixe pré-preparado o lanchinho de café da mãnha (pode ser um bolinho de cenoura, mini sanduíches, pão de queijo, frutas e um suco ou achocolatado para cada um)
- A festa do pijama não precisa de um outro tema, mas nada impede que se crie algo em cima, como corujinhas, acampamento ou o que a criatividade mandar.
- Defina uma programação para manter as crianças ocupadas. Jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro, cineminha, ateliê de bijuterias, lego, contação de histórias, brincar com sombras na parede, dança das cadeiras, artes manuais.
- Quando mandar seus filhos para uma festa do pijama, preocupe-se em não dar trabalho aos pais do amigo. Dê banho neles em casa. Se a criança dormir com um “cheirinho”, não esqueça de mandar.
A empresa Corujinhas decora todo o ambiente para a festa do pijama, que por sinal fica uma graça e ainda mais característico. Quando o assunto é questão sustentável, as empresárias decidiram produzir cabanas de Bambu e, sabendo da preocupação dos pais com o conforto das crianças, fez sob medida os colchões para as cabanas com densidade 18. Copos de pipoca, garrafinhas de bebidas, bandejas para o café da manhã, tudo é retornável e prático.
Agora é só chamar a criançada e se divertir!!!
Assessoria de imprensa – Koi Comunicação