set 13, 2023 | Sem categoria | 0 Comentários

Parceria entre Cimed e Fini, recebe prêmio de melhor collab do ano pela Licensing Con

Os cases vencedores foram anunciados nesta quinta (24) em um evento em São Paulo

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas do Brasil, recebeu
nesta quinta-feira (24), o Prêmio Licensing Con – Marcas e Personagens de melhor collab
com o produto Carmed Fini. Sucesso de vendas e viral nas redes sociais, a parceria da
Cimed com a Fini, marca líder em balas de gelatina e regaliz no País, superou as
expectativas e já faturou mais de R$ 90 milhões em vendas, em apenas quatro meses. Em
julho de 2022 a Carmed tinha 9% de market share e agora, em 2023, tem 42% do mercado,
o que fez crescer também a categoria de cuidados com os lábios no país em 90%.
“Ficamos muito honrados em receber esse prêmio que chancela o trabalho das marcas e
que transformou o produto em um case de sucesso. O co-branding é uma grande tendência
no mercado e com certeza trouxe resultados positivos para ambas as marcas. Juntamos a
hidratação profunda diária que o consumidor já conhece com uma marca que é líder no
segmento e tão reconhecida como a Fini, em uma collab de desejo”, conta Fernando Sodré,
Diretor de Marketing da Cimed.
O Prêmio Licensing Con é uma iniciativa do EP Grupo que destaca anualmente as
inovações do mercado brasileiro de licensing. O processo de seleção dos indicados é
realizado por meio de curadoria interna e os projetos selecionados são avaliados por uma
comissão de experts do setor. Para a edição 2023, o período avaliado foi entre julho de
2022 e junho de 2023 e os jurados convidados contemplam olhares relevantes sobre os
mais diversos segmentos de negócios mas, sempre, com experiências específicas no
mercado de marcas e personagens.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos
poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. É a indústria que mais cresce
anualmente em comparação ao mercado. Em 2022, a empresa registrou um crescimento de 23%, enquanto o
mercado farmacêutico cresceu 14%. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para
mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras.
Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de
prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores
em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a
gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição
espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando
a Seleção Brasileira de Futebol. Recentemente, lançou a linha Carmed Fini, que foi um verdadeiro sucesso nas
redes sociais e gerou uma grande repercussão. O produto esgotou nas farmácias e superou o faturamento de
R$ 40 milhões.

Sobre a Fini

Fini é líder em balas de gelatina e regaliz no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o
propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a
posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Em
2021, completou 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do
varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS