Avène promove a 2ª edição da Corrida Contra o Câncer de Pele Avène

Logo 2 Corrida AveneFloripa recebe a 2ª Corrida Contra o Câncer de Pele Avène que reúne atletas amadores, pacientes e médicos afim de estimular uma causa nobre: o combate ao câncer de pele. O evento é pioneiro no Brasil e será realizado com apoio da SBD-SC (Sociedade Brasileira de Dermatologia filial SC) no dia 30 de agosto, na Beira Mar Continental, a partir das 09 horas.

A Eau Thermale Avène é a marca n°1 em vendas de filtros solares nas farmácias da Europa e, também é parceira das principais fundações internacionais de combate ao câncer de pele em campanhas de conscientização sobre a importância do uso do filtro solar. Reconhecendo o crescimento do esporte no Brasil – já que é o 2° mais praticado no país – e acompanhando as estatísticas sobre a incidência de câncer de pele, inclusive na região sul, a empresa apresenta mais uma edição deste evento.

A Corrida Contra o Câncer de Pele abre 500 inscrições a partir do dia 05 de agosto, através do site www.focoradical.com.br. Os participantes receberão um kit com camiseta, viseira, protetor solar Avène e mochila.

Após a corrida, médicos dermatologistas estarão disponíveis para tirar dúvidas do público em relação aos métodos de prevenção e diagnósticos da doença.

Além de praticar exercício e ainda conscientizar sobre a importância dos cuidados com o sol, os participantes da 2ª Corrida Contra o Câncer de Pele Avène vão ajudar a ampliar o diagnóstico da doença em Florianópolis.

Conforme informações da gerente de marketing da marca Eau Thermale Avène, Olivia Bonnet Servieres, toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada para a compra do Cryogun ou a “garrafa de crio”. Os aparelhos adquiridos serão destinados à instituições de saúde de Santa Catarina.  De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD SC),  Dr. Daniel Nunes, esse equipamento é usado no tratamento de lesões pré-malignas e de tumores superficiais, sendo essencial no tratamento contra o câncer de pele.

Sobre a marca Eau Thermale Avène

É na Estação Termal de Avène, localizada no vilarejo de Avène no sudoeste da França, que a Água Termal Avène encontra toda a sua legitimidade. Em 1990, foram criadas simultaneamente a marca EAU THERMALE AVÈNE e a Estação Termal de Avène, um centro de hidroterapia dedicado às peles sensíveis e patologias cutâneas.

A Estação Termal de Avène oferece os equipamentos médicos mais modernos. É lá que a hidroterapia com Água Termal é realizada sob um rigoroso controle médico/dermatológico e contribui amplamente para o reconhecimento internacional da Água Termal Avène no tratamento de diversas patologias cutâneas, sendo a única água termal do mercado com mais de 150 estudos clínicos realizados sendo 50 deles publicados em revistas científicas de renome internacional.

A Estação Termal de Avène conta com uma equipe jovem e apaixonada que recebe por ano cerca de 2800 pacientes entre bebês, crianças, adultos e idosos que buscam tratamentos para diversas patologias e danos da pele como: dermatite atópica, eczema, psoríase, coceira crônica, queimaduras e cicatrizes.

Serviços:

O quê: 2ª Corrida Contra o Câncer de Pele Avène
Quando: 30 de agosto
Local: Beira Mar Continental
Horário: 09h00
Percurso: 5km

Valor da Inscrição: R$ 50
Inscrições: inscricoes.focoradical.com.br

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais