37ª Oktoberfest de Blumenau terá serviço automatizado de chope pela primeira vez

Bares do Pavilhão 1 e 3 da Vila Germânica terão chopeiras turbinadas pelo myTapp Fast, sistema de automação pioneiro no país, que promete agilizar atendimento e reduzir filas em eventos

Pela primeira vez na história da Oktoberfest Blumenau, quem quiser beber um chope especial pode ter seu copo servido em questão de segundos, com um sistema pioneiro no país que coloca um ponto final no maior problema de serviço em grandes eventos: as filas. Dois bares dedicados às marcas premium de cerveja da Ambev (Cerveza Patagonia, Colorado, Hoegaarden e Goose Island), patrocinadora da 37ª edição da festa, serão turbinados com o myTapp Fast, que transforma chopeiras comuns em máquinas de serviço de chope totalmente automatizadas. O cliente só precisa escolher o rótulo, aproximar o cartão de consumo, posicionar o copo e, como em um passe de mágica, a torneira faz o resto sozinha.

Com público estimado em 600 mil pessoas ao longo de 19 dias, a versão blumenauense da festividade germânica é a segunda maior do mundo, ficando atrás somente da Oktoberfest de Munique, na Alemanha. A empresa catarinense de tecnologia cervejeira fará a estreia de seu invento com a vantagem de quem joga em casa. “Estamos validando o produto com os maiores players do mercado – Ambev e Oktoberfest Blumenau, mas com muita confiança porque conhecemos a Oktober de perto, frequentamos todos os anos. Lançar o myTapp Fast em um evento conterrâneo é incrível, porque estamos fazendo parte de um processo evolutivo da festa, unindo a tradição à inovação”, celebra Raquel Xavier, Coordenadora de Marketing da myTapp.

Diferente do primeiro produto de autosserviço de bebidas da empresa, lançado em 2016 – que já está presente em mais de 350 bares oferecendo aos clientes a liberdade de servir quanto chope desejar -, a proposta do myTapp Fast, como bem diz o nome, é a velocidade. O processo todo de atendimento leva em média 15 segundos, da escolha da cerveja ao copo cheio. O sistema é programado para entregar a quantidade de líquido e de espuma conforme a organização do evento desejar, podendo padronizar o serviço de acordo com o estilo de cerveja em cada uma das torneiras.

“Nosso maior diferencial, que torna o myTapp Fast único no mercado, é que a solução transforma chopeiras comuns em um sistema inovador de autosserviço de chope, sem a necessidade de uma estrutura exclusiva que demandaria altos investimentos tanto de desenvolvimento do produto quanto de logística”, explica Mateus Bodanese, CEO da startup. “Criamos o produto para quem ama cerveja, mas tem pressa de ser servido e poder curtir as experiências que o festival oferece”, completa.

As torneiras mágicas de myTapp Fast serão instaladas em duas ilhas. Uma estará localizada na entrada do Pavilhão 1 da Vila Germânica, enquanto a outra poderá ser utilizada perto do palco do Pavilhão 3. O autosserviço de bebidas estará à disposição do público de 5 a 23 de outubro, servindo os chopes da Cerveza Patagonia, Colorado, Hoegaarden e Goose Island. Os ingressos da festa estão disponíveis no site: www.oktoberfestblumenau.com.br.

Saiba mais sobre o myTapp Fast:

Blog: https://www.mytapp.com.br/mytapp-fast-lancamento-mytapp-para-velocidade-no-servir

Instagram:
https://www.instagram.com/sistemamytapp/

YouTube:

https://www.youtube.com/c/myTapp

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais