Ambev faz ação no metaverso e gera ainda mais impacto positivo na vida real

Marca desafia gamers no Eurotruck em uma missão virtual sustentável que pode poupar a emissão de 650 toneladas de carbono na vida real

São Paulo, 01 de setembro de 2022 – A maior frota de caminhões elétricos do país chegou ao metaverso para uma missão sustentável, que vai gerar uma conexão transformadora entre o universo virtual e a vida real. A Ambev convocou um time de gamers que transportaram, na última quarta-feira (31), um carregamento de sementes no Eurotruck, que serão plantadas na vida real por meio do Bacias e Florestas, programa da Ambev em parceria com a The Nature Conservancy, prefeituras, ongs e parceiros locais.

Maka, Ookina, Smzinho, Lipão, Ingrid Rodrigues e Akumoto formaram o time virtual da Ambev e cumpriram uma série de desafios na rota Electric Mission, entre elas abastecimento dos caminhões no primeiro ponto de recarga elétrica no mapa do Brasil do Eurotruck, criado especialmente para essa ação. Com transmissão ao vivo, destinada ao público adulto, a live aconteceu de maneira simultânea pelo canal dos gamers participantes, na Twitch e no Youtube. Agora, o público também poderá aproveitar a experiência de dirigir virtualmente os caminhões elétricos da Ambev no simulador do Eurotruck. 

A frota de caminhões elétricos da Ambev, operados por parceiros logístico e 100% dedicados à nossa distribuição*, já é a maior do Brasil e, com ela, podem ser poupadas até 2.800 toneladas de emissões de CO2 por ano. Com a conclusão da missão virtual, será realizado o plantio das 80 mil árvores até o primeiro semestre de 2023, o que se compara poupar o meio ambiente da emissão de 650 toneladas de carbono.
 

“Ampliar os diálogos para além dos nossos muros é essencial para gerar transformações verdadeiras e, com criatividade, tecnologia e inovação, podemos conquistar mais aliados nessa jornada de impactos positivos. Com essa ação no Eurotruck, buscamos atrair visibilidade para os valores e mensagens da companhia sobre sustentabilidade. Possibilitamos a interação com os caminhões 100% elétricos da Ambev através do real e virtual, além do impacto positivo causado pela frota”, afirma Alexandre Costa, Diretor de Marketing da Ambev.
 

Na ação a Ambev destaca o seu compromisso de sustentabilidade, mas fora do metaverso a empresa reforça também a importância de direção não ser associada ao consumo de bebidas alcoólicas.

Trajetória de mais de 10 anos pela conservação ambiental 

O programa Bacias & Florestas nasceu em 2010 com o propósito de conservar a água, o solo, as florestas e a biodiversidade, a partir de ações de engajamento, educação ambiental e de restrsauração ecológica. Até hoje, a Ambev contribuiu com a preservação de mais de 10 mil hectares e com o plantio de cerca de 1,8 milhões de árvores nativas, em áreas prioritárias para a recarga dos mananciais e nascentes. 

“Aqui, na Ambev, tratamos a sustentabilidade de maneira integrada. Com a ação de Electric Mission, estamos unindo a nossa jornada de Bacias & Florestas ao universo virtual para gerar impactos positivos reais no meio ambiente. Queremos que cada vez mais pessoas se engajem nessa trajetória junto conosco”, conta Mariana Appel, Gerente de Sustentabilidade da Ambev. 

O Bacias & Florestas é desenvolvido em parceria com a The Nature Conservancy (TNC) e o WWF Brasil, além de outras organizações locais, que ajudam a mapear necessidades específicas de cada região para implementação de ações efetivas. Atualmente, o programa está presente em sete regiões e mais de dez municípios brasileiros, e em outros países da América do Sul, como Bolívia e Argentina.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais