abr 1, 2022 | Clientes, Release | 0 Comentários

Ambev leva processo seletivo de estágio para o metaverso. Saiba como participar!

Com criação de avatar próprio e muita gamificação no universo digital, companhia seleciona candidatos para preencher 300 vagas nas áreas de Business, Supply e Tech. Inscrições vão até 04 de abril.  

A era do metaverso chegou ao recrutamento da Ambev. Dona de marcas queridas do mercado, como Brahma, Beats e Budweiser, a companhia está com inscrições abertas até 04 de abril para os programas de Estágio e Representa – voltado exclusivamente para pessoas pretas – e parte do processo vai acontecer no ambiente metaverso. Todas as etapas são 100% online e contam com games inovadores e interativos dentro de uma plataforma totalmente digital desenvolvida especialmente para interagir com os candidatos. Os interessados podem se candidatar aqui

O processo seletivo é dividido em quatro etapas: inscrição, teste, vídeo e challenge. Nesta última, os candidatos são direcionados para o Ambev Expo, plataforma onde eles participam de dinâmicas e interagem entre si e com os membros da companhia. 

No metaverso Ambev, os candidatos podem criar o seu próprio avatar (representação da imagem dos jogadores dentro de um game ou plataforma) com mais de 20 milhões de possibilidades de customização com diferentes tipos de cabelo, roupa, acessórios e tons de pele. Além disso, é possível falar com NPCs (personagem não jogável) que representam os colaboradores Ambev. Lá, os candidatos podem saber mais sobre a companhia, receber dicas sobre a etapa final, entender como usar o Zoom, como participar de uma dinâmica de grupo e muito mais.  

“Essa é uma oportunidade de conhecer a cadeia produtiva do campo ao copo, através de textos explicativos, interações e vídeos com a participação de colaboradores da Ambev de diferentes áreas em versões digitais”, comenta Camilla Tabet, Diretora de Gente & Gestão da Ambev no Brasil. 

Estágio Regular e Representa 

Os Programas buscam pessoas apaixonadas por inovação, que sonham grande, valorizam a diversidade, tenham perfil colaborativo, sejam curiosas, queiram impactar positivamente a sociedade e participar da transformação junto com a companhia. O único pré-requisito é ter previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e julho de 2024. 

Além de ser uma das poucas empresas do mercado que oferecem feedback concreto e robusto em todas as etapas do processo, a Ambev não exige os testes de inglês para tornar os programas ainda mais inclusivos, e não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso.  

A jornada no metaverso vem sendo atualizada constantemente para ficar cada vez mais robusta e sólida em seus resultados, tanto na seleção de participantes, como em NPS’s de excelência (Net Promoter Score, ou Pontuação do Promotor Líquido), mostrando como a gamificação é uma ótima ferramenta em processos de recrutamento e seleção. 

“Esse é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode deixar os processos de recrutamento mais dinâmicos e em linha com o momento atual dos nossos talentos, que estão cada vez mais imersos no mundo digital. É uma experiência que contribui para que os candidatos conheçam um pouco mais sobre a empresa de um jeito inovador e divertido”, complementa Camilla. 

A Ambev foi pioneira no metaverso desenvolvido pela PushStart, empresa responsável por criar esses ambientes digitais para diversas companhias no país. 

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais