Balaclava Studio lança nova identidade visual após oito anos de sua criação

Estúdio criativo faz uma releitura de seu conhecido ícone e apresenta uma nova postura como empresa

Criado em Florianópolis e atualmente com sedes em São Paulo e Berlim, o Balaclava Studio acaba de lançar sua nova identidade visual, sendo a primeira vez que é feita uma releitura de sua identidade original, criada há oito anos. O consagrado estúdio de design gráfico e estratégia aposta nessa mudança na sua tão consolidada balaclava e na assinatura de marca para reforçar o aspecto criativo e ressignificar seu papel no mercado.

Apesar do momento atual pedir calma, ele também pede a revisão da forma de comunicar e consumir, de acordo com Lola Porto, sócia e head de projetos do estúdio. “Sentimos a necessidade de um ‘fresh start’ e, depois de um longo período de detox das redes sociais, resolvemos voltar para compartilhar nossas ideias e opiniões, entendendo o estúdio não somente como uma empresa, mas como uma plataforma de conteúdo e um espaço democrático, para colaboradores de todas as áreas. Mais do que nunca, precisamos nos posicionar, falar e abrir espaço para quem precisa ser ouvido”, afirma.

Faustin Rezende, sócio e diretor de criação, explica que estúdio sempre está disposto a ir além e sua expertise em design é refletida nas entregas de seus projetos para clientes. “Nos últimos anos, nos dedicamos à construção de valor dos nossos próprios produtos, como a Semana Balaclava, a B.BOX e os workshops criativos. Agora, depois de oito anos de atuação e com um público-alvo bem definido, nos permitimos uma simplificação visual, considerando que a nossa marca já é consolidada. Com menos texturas, menos ruídos e um mix de tipografias, traduzimos bem a credibilidade e versatilidade do estúdio”, declara.

Com grandes clientes como Ambev, Telecine, Press Pass, RD Summit, Sebrae e Fiesc no portfólio, o estúdio entende perfeitamente a sua responsabilidade de apresentar uma marca à altura dos projetos que já realizaram para seus clientes, sendo responsável pela estratégia e comunicação do Floripa Conecta e da colab de roupas entre os dois maiores rappers do país, Criolo e Mano Brown. 
Saiba mais sobre o estúdio em www.balaclavastudio.com.br ou entre em contato no contato@balaclavastudio.com.br.  

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais