fev 21, 2022 | Clientes, Lançamento | 0 Comentários

Bar exclusivo da Cerveza Patagonia chega a Blumenau

Refugio Patagonia vai oferecer uma experiência única e saborosa na capital brasileira da cerveja

A Cerveza Patagonia acaba de inaugurar seu primeiro bar em Blumenau. Criada há 10 anos em Bariloche e presente desde 2013 em território nacional, a marca abre o Refugio Patagonia, um bar descolado, situado na Praça Dr. Blumenau, esquina da rua XV de Novembro com a rua Nereu Ramos, trazendo lazer e gastronomia.
O bar apresenta um ambiente despojado, em formato container, e traz como proposta a conexão com a comunidade local, sendo possível degustar os rótulos clássicos da marca, incluindo chopps, e também uma culinária típica argentina cuidadosamente preparada, com a famosa parrilla, hambúrgueres, provoletas, queso y chori, chorizo de pernil com queijo, choripans de linguiça de pernil, cordeiro e frango, além das famosas empanadas, com opções de cebola e queijo, carne picante e salteña.

“O Refugio Patagonia é o local ideal para degustar todos os sabores que a cervejaria oferece”, comenta o gerente de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil, Eduardo Fernandes. “Trouxemos esse espaço para que os entusiastas do universo do fogo e da cerveja possam sentir a essência da marca”, avalia. Blumenau é a quarta cidade a receber um bar oficial da Patagonia no Brasil, que também conta com espaços próprios em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

A origem da cerveja

No coração do Circuito Chico, no quilômetro 24.7, em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervecería Patagonia, um brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas.

No Brasil, a cervejaria disponibiliza cinco estilos: Patagonia Bohemian Pilsener, com um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda; Patagonia Amber Lager, marrom acobreada com aroma sutil de caramelo; Patagonia Weisse, com aroma cítrico com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja; Patagonia 24.7, uma Session IPA puro malte com sauco e mel, apresentando tom dourado profundo e notas de frutas brancas, refrescante sem perder a potência do lúpulo; e seu mais recente lançamento, Patagonia IPA, um líquido acobreado, lupulado e de intenso aroma frutado, com amargor marcante e duradouro.

A Cerveza Patagonia no Brasil faz parte do Fundo de Bebidas da ZX Ventures, hub de aceleração e inovação da Ambev e que busca construir o portfólio de bebidas do futuro da companhia por meio de novos produtos e parcerias.


Serviço
O quê:
Refugio Patagonia Blumenau
Onde: Praça Dr. Blumenau, esquina da rua XV de Novembro com a rua Nereu Ramos – Blumenau/SC
Horário de funcionamento: Terça a sexta das 18h às 22h, sábados e domingos das 11h às 22h
Site:https://www.refugiopatagonia.com.br/

RELACIONADAS

NOTÍCIAS