Com filme e trens do metrô e da CPTM envelopados, cerveja inicia série de iniciativas para celebrar a chegada inédita do festival ao país
Nem só de flores se faz a primavera. Neste ano, a estação mais florida de 2022 também chega repleta de música e amargor. E nessa junção musical com novos gostos e sabores, Beck’s traz ao Brasil a primeira edição do Primavera Sound, um dos maiores festivais da Europa, com o conceito “Desperte para a Primavera Amarga”. A campanha entrega uma série de ações únicas unindo a música vanguardista do Primavera com o amargor de Beck’s.
Com um filme criado pela agência AKQA, a marca mostra como o amargor pode levar as pessoas para lugares surpreendentes, até mesmo o Primavera Sound. A iniciativa começa com um filme apresentando a cerveja e contando sobre a origem do amargor: diretamente ligado à natureza, inclusive nas flores mais bonitas. O filme estreou na TV, no intervalo de Travessia, nova novela das 21h na Globo.Confira no Instagram de Beck’s.
E não é apenas nesses universos que a marca convida as pessoas a despertarem para esse amargor primaveril. Se todos os caminhos levam você para o Primavera Sound, o metrô e os trens da CPTM não poderiam ficar de fora. Assim, Beck’s invadiu os trilhos ao estampar os vagões da linha Verde – do metrô – e Esmeralda – CPTM – com uma pintura especial em alusão ao festival. Esse é apenas o início de tudo o que vem pela frente até o evento.
“Beck’s e Primavera Sound valorizam movimentos de vanguarda e apostam em nomes novos da cena como forma de fomento cultural. Beck’s apresenta o festival inédito no Brasil e convida São Paulo para despertar para novos sentidos através do amargo de Beck’s”, afirma Lara Azevedo, head de Marketing de Beck’s.
“O amargo, assim como a primavera, nos desperta para algo novo. Basta você se abrir. Por isso, nossa campanha convida as pessoas a se arriscarem: seja a provar um novo sabor, seja a escutar uma nova música. Ela é um convite à saída da sua bolha. Porque a verdade é: quando você desperta, não há volta atrás”, conta Carolina Pinheiro, Diretora Criativa Associada da AKQA.
Um dos festivais mais aclamados do mundo, o Primavera Sound, apresentado por Beck’s, desembarca no Brasil de 31 de outubro a 6 de novembro, com diversas intervenções artísticas espalhadas pela cidade e no Distrito Anhembi para levar arte, criatividade e amargor por São Paulo. Os shows principais acontecem nos dias 5 e 6.11.
Cerveja alemã mais vendida no mundo e conhecida por seu amargor superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, a marca de cerveja fomenta a cena cultural emergente e se conecta com o público criando ações disruptivas e que questionam o status quo.
Ficha técnica
Agência: AKQA
Equipe de trabalho: Carlos Martins, Carolina Pinheiro, Claudio Machado, Daniel Batista, Débora Bacaltchuk, Diego Machado, Felipe Petroni, Hugo Veiga, Karina Corchs, Luiza Baffa, Luiza Queiroz e Stella Gafo.
Aprovação: Ambev – Beck’s
Aprovação do cliente: Clarice Valois, Daniel Wakswaser, Felipe Cerchiari, Lara Azevedo, Lidia Anjos, Luisa Simões, Lucas Andrade e Thaís Tolentino.
Produtoras
PRODUÇÃO AMBEV: DRAFTLINE INTEGRADA
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producers Seniors: Vanessa Wallner
Producers Plenos: Alinie Nascimento
Producers Gráfico: Telmo Ursini
Producer Jr: Roberta NOC
PRODUTORA DE IMAGEM : ICONOCLAST
Direção: Marcela Bordin
Assistentes de Direção: Danilo de Andrade Julio
Direção de Fotografia: Roberto Riva
Assistente de Câmera: Alessandro Valese e Alfredo Luiz Dias Baptista Desio
Video Assist: Pedro Henrique Gaspar da Silva
2ª Unidade de Câmera: Julia Figueira Rodrigues
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique Danieletto e Ana Monte
Assistência de Produção Executiva: Lucas Bullara
Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum
Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro, Carol Latorre e Vinicius Gaspar
Produtora Criativa: Camilla Kinker
Pesquisa Criativa: Camilla Kinker e Guilherme Dellavalle
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Everson Martins, Rafael Neder e Viviane Isabele
Direção de Produção: Carolina Guerra
Noss
Paisagista: Rodrigo Martins de Carvalho
Eletricista: Bárbara Esther de Araújo Rodrigues Lopes
Maquinista: Gerlando dos Santos Pereira
PÓS-PRODUÇÃO:
Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Assistente de Coordenação de Pós Produção: Letícia Harumi
Montador: Rami D’Aguiar
Assistente de Montagem: Tommy Pastén
Finalizador: Luan Luiz
Pós Produtora: Prodigo Filmes
Composição: Thiago Siebra
Color Grading: DOT Cine
Assistente de ilha/central: Phillipe Cunha
Diretor de Arte/Motion: Lucas Carvalho
Assistente de Direção de Arte/Motion: Gabriel Amorim
PRODUTORA DE IMAGEM: HARDCUORE
Concepção, direção de cena e direção de arte: Breno Pineschi e Rafael Cazes
Produtora Executiva : Renata Garcia
Executivo de Produção: Deborah Zapata e Paola Dias
Equipe 3d: Hardcuore
Correção de cor: Pedro Conforti
Cenas líquidos: Steve Giralt
PRODUÇÃO DE ÁUDIO: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Débora Carvalho, Hellen Gazetta e Bruna Mariana
Coordenação: Larissa Duarte e Susi Rodrigues
PRODUTORA 3D: GVIOTTO STUDIO
Artista 3D:Gabriel Viotto
Artista 3D: Tiago Scaff