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Beck’s apresenta Festival Primavera Sound no Brasil e lança campanha convidando as pessoas a despetarem para o amargo

Com filme e trens do metrô e da CPTM envelopados, cerveja inicia série de iniciativas para celebrar a chegada inédita do festival ao país

Nem só de flores se faz a primavera. Neste ano, a estação mais florida de 2022 também chega repleta de música e amargor. E nessa junção musical com novos gostos e sabores, Beck’s traz ao Brasil a primeira edição do Primavera Sound, um dos maiores festivais da Europa, com o conceito “Desperte para a Primavera Amarga”. A campanha entrega uma série de ações únicas unindo a música vanguardista do Primavera com o amargor de Beck’s. 

Com um filme criado pela agência AKQA, a marca mostra como o amargor pode levar as pessoas para lugares surpreendentes, até mesmo o Primavera Sound. A iniciativa começa com um filme apresentando a cerveja e contando sobre a origem do amargor: diretamente ligado à natureza, inclusive nas flores mais bonitas. O filme estreou na TV, no intervalo de Travessia, nova novela das 21h na Globo.Confira no Instagram de Beck’s.

E não é apenas nesses universos que a marca convida as pessoas a despertarem para esse amargor primaveril. Se todos os caminhos levam você para o Primavera Sound, o metrô e os trens da CPTM não poderiam ficar de fora. Assim, Beck’s invadiu os trilhos ao estampar os vagões da linha Verde – do metrô – e Esmeralda – CPTM – com uma pintura especial em alusão ao festival. Esse é apenas o início de tudo o que vem pela frente até o evento.

“Beck’s e Primavera Sound  valorizam movimentos de vanguarda e apostam em nomes novos da cena como forma de fomento cultural. Beck’s apresenta o festival inédito no Brasil e convida São Paulo para despertar para novos sentidos  através do amargo de Beck’s”, afirma Lara Azevedo, head de Marketing de Beck’s.

“O amargo, assim como a primavera, nos desperta para algo novo. Basta você se abrir. Por isso, nossa campanha convida as pessoas a se arriscarem: seja a provar um novo sabor, seja a escutar uma nova música. Ela é um convite à saída da sua bolha. Porque a verdade é: quando você desperta, não há volta atrás”, conta Carolina Pinheiro, Diretora Criativa Associada da AKQA.

Um dos festivais mais aclamados do mundo, o Primavera Sound, apresentado por Beck’s, desembarca no Brasil de 31 de outubro a 6 de novembro, com diversas intervenções artísticas espalhadas pela cidade e no Distrito Anhembi para levar arte, criatividade e amargor por São Paulo. Os shows principais acontecem nos dias 5 e 6.11.

Cerveja alemã mais vendida no mundo e conhecida por seu amargor superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, a marca de cerveja fomenta a cena cultural emergente e se conecta com o público criando ações disruptivas e que questionam o status quo.

Ficha técnica

Agência: AKQA

Equipe de trabalho: Carlos Martins, Carolina Pinheiro, Claudio Machado, Daniel Batista, Débora Bacaltchuk, Diego Machado, Felipe Petroni, Hugo Veiga, Karina Corchs, Luiza Baffa, Luiza Queiroz e Stella Gafo. 

Aprovação: Ambev – Beck’s

Aprovação do cliente: Clarice Valois, Daniel Wakswaser, Felipe Cerchiari, Lara Azevedo, Lidia Anjos, Luisa Simões, Lucas Andrade e Thaís Tolentino.

Produtoras

PRODUÇÃO AMBEV: DRAFTLINE INTEGRADA

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt

Producers Seniors: Vanessa Wallner

Producers Plenos: Alinie Nascimento

Producers Gráfico:  Telmo Ursini

Producer Jr: Roberta NOC

PRODUTORA DE IMAGEM : ICONOCLAST

Direção: Marcela Bordin

Assistentes de Direção: Danilo de Andrade Julio

Direção de Fotografia: Roberto Riva 

Assistente de Câmera: Alessandro Valese e Alfredo Luiz Dias Baptista Desio

Video Assist: Pedro Henrique Gaspar da Silva

2ª Unidade de Câmera: Julia Figueira Rodrigues

Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique Danieletto e Ana Monte

Assistência de Produção Executiva: Lucas Bullara 

Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum

Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro, Carol Latorre e Vinicius Gaspar

Produtora Criativa: Camilla Kinker

Pesquisa Criativa: Camilla Kinker e Guilherme Dellavalle

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Everson Martins, Rafael Neder e Viviane Isabele

Direção de Produção: Carolina Guerra 

Noss

Paisagista: Rodrigo Martins de Carvalho

Eletricista: Bárbara Esther de Araújo Rodrigues Lopes

Maquinista: Gerlando dos Santos Pereira

PÓS-PRODUÇÃO:

Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de Coordenação de Pós Produção: Letícia Harumi

Montador: Rami D’Aguiar

Assistente de Montagem: Tommy Pastén

Finalizador: Luan Luiz

Pós Produtora: Prodigo Filmes

Composição: Thiago Siebra

Color Grading: DOT Cine

Assistente de ilha/central: Phillipe Cunha

Diretor de Arte/Motion: Lucas Carvalho

Assistente de Direção de Arte/Motion: Gabriel Amorim

PRODUTORA DE IMAGEM: HARDCUORE

Concepção, direção de cena e direção de arte: Breno Pineschi e Rafael Cazes

Produtora Executiva : Renata Garcia

Executivo de Produção: Deborah Zapata e Paola Dias

Equipe 3d: Hardcuore

Correção de cor: Pedro Conforti

Cenas líquidos: Steve Giralt

PRODUÇÃO DE ÁUDIO: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Atendimento: Débora Carvalho, Hellen Gazetta e Bruna Mariana

Coordenação: Larissa Duarte e Susi Rodrigues

PRODUTORA 3D: GVIOTTO STUDIO

Artista 3D:Gabriel Viotto

Artista 3D: Tiago Scaff

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