jul 19, 2013 | Clientes, Eventos, Release | 0 Comentários

Cantora catarinense é destaque na música católica nacional e recebe convite para a Jornada Mundial da Juventude

Simone Medeiros, 36 anos, iniciou seu trabalho ministerial por meio da música aos 8 anos. Estuda ballet clássico, já interpretou musicais e ministra a música pelo país com seu primeiro trabalho solo intitulado Intensidade, lançado em 2006, e produzido por Luiz Meira, compositor, cantor e produtor da MPB de grandes intérpretes de renome nacional.

Este ano será lançado seu segundo trabalho solo, intitulado “Deixa-te modelar”, com músicas de composição própria, expressando momentos de grande intimidade com Deus, suas lutas e sua fé. Nesse trabalho, foram convidados corais da grande Florianópolis para gravarem ao Vivo, coro do disco, entre eles, vozes infanto juvenis de escolas municipais e particulares, corais adulto e terceira idade de grande reconhecimento no Estado como Encantos, regido pelo maestro Robson Medeiros e Novo Amanhecer e Mais de 60 do maestro Willian Farias (vencedor do Concurso de Corais do Programa da Xuxa em 2012 com O Grito).

Agora foi indicada pela CNBB para apresentar dois shows com sua banda em palcos dos Atos Culturais e conduzir três dias de catequese na Jornada Mundial da Juventude Rio2013, onde receberá o Papa Francisco, no Rio de Janeiro. A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

As JMJs tem sua origem em Roma celebrado pelo Papa João Paulo ll, em 1984. Com a presença de mais de um milhão de jovens, a primeira JMJ foi diocesana, em Roma e seguiram-se os encontros mundiais em Buenos Aires (Argentina – 1987; em Santiago de Compostela (Espanha – 1989; em Czestochowa (Polônia – 1991; em Denver (Estados Unidos – 1993; em Manila (Filipinas – 1995; em Paris (França -1997; em Roma (Itália – 2000, em Toronto (Canadá – 2002), em Colônia (Alemanha – 2005); em Sidney (Austrália – 2008); e em Madri (Espanha – 2011). Este ano, o Brasil receberá milhares de jovens para o JMJ RIO2013.

 IMG_8289

Simone Medeiros

É Bacharel em Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina e Master in Business Administration (MBA) em Administração Global e Marketing pela UNI (Universidade Independente de Lisboa parceria com a ESAG) .

Na Moda, desenvolve trabalho artístico e docência em Design. Em especial, cria roupas exclusivas para evangelização. É responsável pelo quadro “Dicas de Moda” do Programa “Atualidades com Mari Alencastro”,  na Rádio Cultura Mais Feliz com Jesus.

Como ministra de música, já esteve nos principais meios de comunicação da Igreja Católica do país, como Canção Nova, Rede Vida e TV Aparecida, assim como as principais rádios no Brasil e Eventos da Arquidiocese de Florianópolis.

Em 2011, interpretou Verônica no maior evento religioso de Santa Catarina, a Procissão do Senhor dos Passos, em Florianópolis, que reúne anualmente 30 mil pessoas.

Assim, Simone Medeiros visa expressar o carisma beneditino e franciscano da Comunidade Divino Oleiro, cantando onde Deus enviar, sempre por amor a Deus e em favor dos irmãos! Simone Medeiros foi membro do Ministério de Música Oficial do XV Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Florianópolis, reunindo católicos de todo o País. Foi intérprete do Hino de abertura do evento.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS