jul 19, 2022 | Clientes, Release | 0 Comentários

Chamado da natureza: com prêmios equivalentes a R$ 50, cerveja Corona vai financiar projetos de sustentabilidade ao redor do mundo

Inspirada na websérie “Free Range Humans”, que traz histórias reais de pessoas que lideram iniciativas de proteção ambiental, Corona vai selecionar e apoiar consumidor para que inicie seus próprios projetos

A experiência de passar por uma pandemia fez com que a rotina de todas as pessoas mudasse de alguma forma e, após mais de dois anos vivendo no “novo normal”, é natural que muitos se questionem sobre suas escolhas de vida e reflitam com mais atenção sobre o futuro do planeta. É por isso que a cerveja Corona vai dar uma ajudinha para algumas pessoas ao redor do mundo que sonham em fazer a diferença protegendo a natureza: a iniciativa Free Range Fund, que vai selecionar e “patrocinar” projetos de sustentabilidade com premiações equivalentes a R$ 50 mil*. Até o dia 31 de julho, os interessados em receber o apoio de Corona podem acessar o site da promoção, ler o regulamento e preencher o formulário para avaliação. 

O anúncio acontece após a estreia da segunda temporada da websérie “Free Range Humans” (em português, “Humanos ao Ar Livre”), que conta as histórias de pessoas reais – incluindo um brasileiro – em diversos países que deixaram a rotina tradicional em ambientes fechados para liderar projetos ambientais ao ar livre, inspirando quem está ao redor a enxergar mais sentido na vida em conexão com o mundo natural. 

A série está disponível em seis episódios, que podem ser assistidos no canal de YouTube de Corona Extra Brasil. Conheça os personagens e suas jornadas inspiradoras: 

  • Zenilton “Tinho” Pereira (Brasil), “The Sea Turtle Protector” – Tinho faz parte do Projeto Tamar, organização sem fins lucrativos comprometida com a proteção das tartarugas marinhas ameaçadas de extinção no litoral brasileiro. Apenas uma em cada mil tartarugas marinhas sobrevive ao nascimento e quase todas as suas espécies estão à beira da extinção.
  • Loyiso Dunga (África do Sul), “O Guardião das Algas” – Loyiso é um biólogo marinho que há 11 anos mantém e preserva as florestas subaquáticas de algas necessárias para produzir metade do oxigênio na atmosfera da Terra.
  • Maroitai Tehio (Polinésia Francesa), “O Jardineiro de Coral” – Maroitai está colocando os corais marinhos em primeiro lugar ao construir uma rede de viveiros com a Coral Gardeners, uma organização que cria um movimento global para salvar o recife. O coral oceânico é o lar de um quarto de toda a vida marinha e quase 50% já morreu nos últimos 30 anos.
  • Jessica Hutchinson (Canadá), “A Guardiã do Ecossistema” – Jessica é uma ecologista de restauração com a Redd Fish Restoration Society. Juntos, eles estão na vanguarda da restauração da perda do habitat da população de salmão do Pacífico Norte-Americano.
  • Santiago Figueroa (Chile), “O Cacto Pai” – Santiago está ajudando a manter vivo o deserto com foco nos cactos nativos chilenos, metade dos quais estão agora em perigo de extinção.
  • Martina Alvaez (Argentina/México), “A Defensora do Tubarão” – Martina ( oceanomartina) mergulha com o predador mais temido do oceano para combater percepções equivocadas e chamar a atenção para o fato de que mais de 100 milhões de tubarões morrem a cada ano devido à pesca ilegal.

*Não é necessário comprar para participar. Participação válida para maiores de 18 anos, domiciliados no Brasil, entre a 0h do dia 08/07 e o dia 31/07/2022 (horário de Brasília), mediante acesso e resposta aos questionamentos no site. Antes de participar, leia o Regulamento no site. Certificado de Autorização SEAE/ME Nº 03.020785/2022. * No Brasil será distribuído um prêmio no valor de R 50 mil entregue em cartão premiação, com função saque bloqueada. BEBA COM MODERAÇÃO.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS