Circuito Guga Open faz estreia em Florianópolis marcando o retorno dos eventos esportivos em família 

Sucesso de público, a primeira etapa do torneio recebeu mais de quatro mil pessoas e seguirá para outras três cidades do país.

Uma competição leve e com foco na confraternização em família, no divertimento das crianças: foi nesse clima de celebração que o 1º Circuito Guga Open de tênis e beach tennis fez sua estreia na cidade-natal de Gustavo Kuerten, que também aproveitou para curtir com amigos e assistir aos jogos do caçula Luiz Felipe, 8 anos, e da esposa Mariana Soncini, acompanhado de sua filha Maria Augusta, 10.

“É emocionante estar aqui, no quintal de casa, com tantas lembranças e ao mesmo tempo acompanhar meu filho. O esporte tem essa capacidade de nos emocionar e de transcender alguns sentimentos da nossa vida e é muito gratificante colaborar com o esporte e também desfrutar de tudo isso em família”, declarou o tricampeão de Roland Garros, logo que chegou no primeiro dia de competições do Guga Open.

Mais de quatro mil pessoas passaram pelo Costão do Santinho, resort que sediou a primeira etapa do torneio, no último final de semana de abril, confirmando o sucesso já esperado. Participaram da competição cerca de 500 atletas do tênis e beach tennis, em 17 categorias para homens, mulheres e crianças de todas as idades e diferentes níveis, nas duas modalidades. “Foram dias de muito trabalho, procurando fazer o nosso melhor, para que todos que estiveram com a gente tivessem uma experiência única. Ficamos muito felizes com o resultado da nossa estreia. Foi incrível!”, comemora Patrícia Machado, produtora do evento.

Além de assistir às partidas, o público que passou pelo Guga Open participou de diversas atividades. Mais de cem crianças tiveram Aulão na quadra central com Larri Passos, técnico que conquistou ao lado de Guga o topo do ranking  mundial e  mais de 20 títulos internacionais. Larri também ministrou duas clínicas de tênis para 60 atletas, no último dia do Guga Open.. Para a alegria da criançada, o torneio de Minitênis foi animado, 40 crianças se divertiram na quadra central do evento que também contou com shows no Palco Sunset.   

O Guga Open será disputado em mais três etapas ao longo do ano, em São Paulo, Curitiba e Fortaleza, oferecendo a chance para jogadores do Brasil inteiro participarem. O “Finals” está agendado para novembro, mas o local ainda é surpresa. Todo o processo das etapas regionais contará com a consultoria da equipe que foi responsável pela Semana Guga Kuerten nos últimos 11 anos, além da chancela do próprio Guga, que mais uma vez contribui com o desenvolvimento do tênis no Brasil. A realização do evento é de responsabilidade da Match Sports, com a promoção da Escola Guga.

A primeira etapa do Circuito Guga Open foi realizada com a parceria da: Aurora Coop, Genial Investimentos, Via Laser, Kona, Fort Atacadista, Lacoste, Maple Bear Unidade Floripa – Ilha, Tintas Coral – Colormar, Lumis Construtora, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, AFESC, Costão do Santinho e Oakberry.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS