set 21, 2022 | Clientes, Release, Sport | 0 Comentários

Colecionadores ganham espaço para troca de figurinhas da Copa no Shopping Itaguaçu

Apaixonados pelo futebol podem realizar trocas todos os sábados até 18 de dezembro

A febre que encanta crianças e adultos desde 1950, quando foi criado o primeiro Álbum de Figurinhas da Copa, no Brasil, está movimentando o mercado para o grande evento que ocorre em novembro. E para facilitar a troca de figurinhas pelos colecionadores, o Shopping Itaguaçu montou um espaço exclusivo, que vai funcionar até o dia 18 de dezembro, todos os sábados, às 14h, em frente a revistaria Armandu’s, no Piso L1. As lojas Brisa e A Página também são pontos de venda das figurinhas. 

O primeiro álbum trazia todas as seleções que participaram do Mundial e continha figurinhas que eram fabricadas em menor quantidade, sendo mais difíceis de serem encontradas, gerando euforia entre os colecionadores para completar o livro. As figurinhas vinham como brinde das “Balas Futebol” entre os anos de 1938 e 1960, mas o que não se esperava é que muitos consumidores compravam as balas apenas pelas figurinhas, descartando os doces. Entre 1954 e 1966, outros álbuns de figurinhas de diferentes editoras foram lançados no Brasil, e a partir de 1970 a Panini passou a produzir o álbum que se tornou mais uma febre nacional na época do Mundial de Futebol. Desde a Copa de 1974, os álbuns são totalmente feitos de figurinhas ao invés de cards, e os primeiros escudos “brilhantes”  foram incluídos em 1982.

O álbum para 2022, lançado em agosto, tem como uma das novidades as figurinhas “Legends”, brilhantes e mais raras, disponíveis em cores diferentes. Além disso, também foi criado um álbum virtual, disponível na versão web ou como aplicativo. 

Serviço

O quê: Ponto de troca de  figurinhas da Copa no Shopping Itaguaçu

Quando: todos os sábados até 18 de dezembro, às 14h

Onde: Em frente à revistaria Armandu’s, no Piso L1, – Shopping Itaguaçu, R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC, 88117-900

Quanto: Ação gratuita e aberta ao público

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais