Com Evaristo Costa, Ambev incentiva uso de garrafa retornável

Jornalista vai ajudar a mostrar os benefícios financeiros dessa embalagem para os consumidores brasileiros

Para trilhar uma jornada cada vez mais sustentável e promover o uso dos retornáveis, a Ambev convidou Evaristo Costa para mostrar que, além de trazer benefícios para o meio ambiente, a retornáveis ainda apresentam economia que pode chegar a até 10% para o consumidor.

Durante este mês, o jornalista está na nova campanha institucional das Garrafas Retornáveis Ambev – que tem veiculação nacional e fala, de forma descomplicada, sobre a economia que essa forma de consumo oferece para o consumidor, sendo uma opção inteligente para o bolso e para o meio ambiente.

Em um filme assinado pela agência CP+B, Evaristo Costa surge de forma divertida brincando com um paralelo sobre um investimento com “retorno garantido”. Com um discurso repleto de frases e expressões engraçadas de duplo sentido, o jornalista convida os consumidores a investirem nas garrafas retornáveis, além de mostrar como todos só têm a ganhar, do consumidor ao proprietário do ponto de venda.

“É economia e impacto positivo para todos, mas, sobretudo, para o meio ambiente. Queremos oferecer uma opção inteligente de consumo para o cliente poder tomar a sua cerveja preferida, porém em uma embalagem mais sustentável e com menor preço”, afirma o Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo.

Além disso, outra solução encontrada pela companhia para atender quem ainda não tem garrafas, é disponibilizar a compra do vasilhame retornável nos bares ou mercadinhos parceiros, e no aplicativo de entregas Zé Delivery.

“Promover a cultura do retornável, além de diminuir o impacto ambiental, com menos resíduos, também oferece economia para os consumidores e benefícios para os nossos pontos de venda. Por isso, queremos incentivar essa forma de consumo”, explica Fernando Mazzarolo, diretor de trade marketing.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS