Corrida Contra o Câncer de Pele reuniu 350 atletas na Beira Mar Continental

O valor total das inscrições foi revertidos para compra de aparelhos para o tratamento de câncer de pele em SC.
 
Cerca de 350  atletas amadores, pacientes e médicos participaram da 2ª Corrida Contra o Câncer de Pele Avène, neste domingo, 30 de agosto, na Beira Mar Continental. O evento teve como objetivo estimular uma causa nobre: o combate ao câncer de pele no estado.
Pioneira no Brasil, a corrida contra o câncer recebe o apoio da SBD-SC (Sociedade Brasileira de Dermatologia filial SC) e os atletas, além de praticar exercício, são conscientizados sobre a importância dos cuidados com o sol e diagnóstico precoce.
Segundo o Diretor Geral da Pierre Fabre Dermo-Cosmétique Brasil, o francês Laurent Coupé, as expectativas foram superadas nesta segunda edição da corrida. Coupé, que veio do Rio de Janeiro a Florianópolis para acompanhar o projeto de perto afirmou que estava impressionado com a mobilização que o evento causou na cidade, tanto de médicos dermatologias quanto de pacientes e atletas. O objetivo do diretor é ampliar o evento em 2016 para outros estado do Brasil.
Após a corrida, médicos dermatologistas ficaram a disposição da comunidade para tirar dúvidas em relação aos métodos de prevenção e diagnósticos da doença. A renda total arrecadada com a venda dos ingressos foi de R$9.720,00 e será destinada para a compra do Cryogun ou a “garrafa de crio”. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD SC),  Dr. Daniel Nunes, esse equipamento é usado no tratamento de lesões pré-malignas e de tumores superficiais, sendo essencial no tratamento contra o câncer de pele. Os aparelhos adquiridos serão destinados à instituições de saúde de Santa Catarina.
A Eau Thermale Avène é a marca n°1 em vendas de filtros solares nas farmácias da Europa e, também é parceira das principais fundações internacionais de combate ao câncer de pele em campanhas de conscientização sobre a importância do uso do filtro solar. Reconhecendo o crescimento do esporte no Brasil – já que é o 2° mais praticado no país – e acompanhando as estatísticas sobre a incidência de câncer de pele, inclusive na região sul, a empresa apresentou mais uma edição deste evento.
Crédito das Fotos: Fernando Prazeres

RELACIONADAS

NOTÍCIAS