Brahma se une à Wessel e lança a Brahminha para levar toda sua cremosidade para a carne do churrasco

Em iniciativa idealizada pela agência Africa, marca de cerveja inova ao levar toda sua Brahmosidade para um corte de carne, um Short Rib sem osso e ainda mais macio

Preferida no copo e, agora, também nas grelhas. Brahma surpreende os consumidores e se une à Wessel para trazer toda sua cremosidade para a carne dos churrascos. Mas calma, não estamos falando de um novo molho ou tempero com base de cerveja. Na verdade, as marcas promovem esse encontro inusitado para o lançamento da Brahminha, um corte especial para deixar esse momento de confraternização amado pelos brasileiros ainda mais especial. 

A Brahminha é um Short Rib diferente dos tradicionais por vir sem osso, trazendo ainda mais maciez e maior aproveitamento para que 100% desse corte exclusivo possa ser servido, evitando qualquer desperdício. Desenvolvida especialmente para essa parceria, a novidade combina toda a tradição e qualidade reconhecidas nas duas marcas.  

Com a iniciativa, criada pela agência Africa, Brahma inova mais uma vez no churrasco, valorizando ainda mais tudo o que tal ocasião proporciona para os brasileiros. Tudo isso, inspirando as pessoas a lembrarem dos bons momentos e celebrarem toda a união que acontece em volta de uma churrasqueira, como lembranças inesquecíveis com amigos e familiares, confraternização e música. Enquanto isso, para a Wessel, a iniciativa é uma oportunidade para estar presente em um nicho explorado esporadicamente pela marca, como o futebol. Conhecida por produzir hambúrgueres e cortes especiais, ela está no mercado há mais de seis décadas. 

“Queremos valorizar tudo o que envolve um churrasco, que vai desde o que colocamos na grelha até os momentos inesquecíveis que passamos em volta dela. Por isso, temos criado iniciativas que façam parte dessa ocasião de consumo e sejam ainda mais marcantes para os brasileiros. Quem poderia imaginar que um dia Brahma lançaria um corte de carne? Então, queremos surpreender os consumidores, mas sem atrapalhar essas ocasiões, trazendo novas histórias. Afinal, a Brahmosidade também é sobre churrasco, encontro com amigos, Brahma e, agora, a Brahminha”, afirma Camila Rodrigues, gerente de marketing de Brahma.

“O Short Rib é um corte que é composto de várias carnes. Eu sempre destaco a parte que fica próxima ao osso e que era desperdiçada. Então, conseguimos ter o aproveitamento total dessa carne ao trazer um corte muito especial para o mercado. Ele é exclusivo, feito para Brahma com cremosidade. Esta carne é super macia, suculenta”, comenta István Wessel, presidente da Wessel e um dos maiores especialistas em carnes do País.

“Estamos sempre buscando novas formas de sair do convencional da propaganda. Já sabemos que Brahma e churrasco combinam, então decidimos juntar os dois de verdade. Nós procuramos a Wessel, que nos ajudou com esse novo corte, e levamos a proposta para Brahma. O resultado foi a Brahminha, um produto que alia o passion point da marca com toda a sua cremosidade”, comenta Heloisa Pupim, PMO da agência Africa.

A Brahminha pode ser encontrada na rede Pão de Açúcar de São Paulo e Rio de Janeiro.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bWV6s2YwBCs

RELACIONADAS

NOTÍCIAS