Floripa Tem transporte alternativo

O projeto Floripa Tem – Conecte-se ao paraíso, que iniciou no dia 4 de janeiro e já é um dos maiores atrativos da Ilha por suas diversas opções de entretenimento, agora chega com mais uma novidade para os moradores e turistas.

A crescente demanda por alternativas ao transporte rodoviário levou a organização do evento, a Florianópolis Convention & Visitors Bureau, a trazer para Florianópolis uma novidade no que se refere ao transporte turístico de pessoas através de uma embarcação. Este barco notabiliza-se por sua segurança – segue todas as normas da marinha, conforto e velocidade propiciados por dois motores independentes.

“Será uma oportunidade fantástica para os turistas e também moradores da cidade, que poderão conhecer diversos pontos da Ilha utilizando uma excelente opção de transporte, sem trânsito e com uma visual único”, considera Juliana Castanho, diretora executiva do Floripa Convention.

Logística

A embarcação funcionará do dia 16 de janeiro a 2 de fevereiro, quando finalizam as atividades do Floripa Tem. Ela irá navegar entre os três pontos do projeto partindo do trapiche da Beira Mar ao meio-dia, seguindo para Santo Antônio de Lisboa (12h30) e, em seguida, Canasvieiras (13h25). A volta segue o roteiro inverso: Canasvieiras (13h35) – Santo Antônio de Lisboa (14h20) – Beira Mar (14h50). O segundo passeio segue o mesmo esquema com saída da Beira Mar às 15h, parando em Santo Antônio de Lisboa (15h20) e em Canasvieiras (16h15), voltando para Santo Antônio de Lisboa (17h10) e finalizando às 17h40 na Beira Mar Norte.

Cada embarcação comportará 40 passageiros, durante seis horas diariamente, em horários regulares. Essa é mais uma estratégia quando se trata de mobilidade urbana e congestionamentos na cidade no período do verão. A tarifa é única e custará 5 reais (pagamento apenas em dinheiro), com pontos finais em Canasvieiras e Beira Mar Norte.

O projeto Floripa Tem é organizado pelo Florianópolis Convention & Visitors Bureau e tem patrocínio de Schin e Sky.

foto

 

RELACIONADAS

NOTÍCIAS