Karsten celebra seu legado de 140 anos com showroom em São Paulo

Evento lança coleção “Sentir”, de cama, mesa e banho, e comemora os 20 anos de Acquablock com a coleção “Jardins” 

Em celebração aos 140 anos de história e legado no setor têxtil brasileiro, a Karsten realiza um showroom de lançamento da coleção “Sentir”, de cama, mesa e banho, além de comemorar os 20 anos da linha de tecidos impermeáveis Acquablock, com a coleção “Jardins”. O evento ocorre na Casa Giardini, em São Paulo, até o dia 16 de julho, e tem como objetivo levar para o mercado brasileiro novas coleções e tecnologias inovadoras, além da geração de negócios para o segundo semestre. A abertura do evento, na terça-feira, 12, em um coquetel para clientes, acionistas, representantes, agências  fornecedores, além do presidente do conselho Gil Karsten, sua mãe Teresa Karsten e Jan Karsten e convidados especiais, contou ainda com a presença do diretor comercial, Alvin Rauh Neto, Márcio Luiz Bertoldi  diretor do varejo e do diretor-presidente da Karsten, Armando Cesar Hess de Souza, com um pronunciamento sobre a história da empresa e as perspectivas para o futuro. 

Mais de 250 clientes B2B, das principais multimarcas do país,  passaram pelo showroom para conhecer as novidades. Segundo Alvin Rauh Neto, as expectativas são muito boas e positivas para o segundo semestre. “Esta é uma ótima oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes e gerar bons negócios para esse momento econômico no Brasil”, afirma. 

O espaço de 1000 metros quadrados da Casa Giardini, foi cuidadosamente organizado e decorado para receber a exposição dos 140 anos e as coleções da companhia, levando encanto, qualidade e tecnologia aos visitantes. O lounge de entrada foi montado em formato de círculo com painéis e material audiovisual, cujo projeto simula uma roda d’água, quando vista do alto, inspirado pelo equipamento responsável por gerar a força motriz da indústria nos primeiros anos da empresa. 

A história da Karsten começou em 1882, com teares trazidos da Alemanha, em um pequeno espaço fabril em Blumenau, que tinha o nome de Tecelagem Roeder, Karsten & Hadlich. A força da empresa têxtil vem desde o século XIX, onde uma roda d’água utilizava as águas do Rio do Testo para acionar as máquinas de fiação e teares. Hoje, é considerada uma das marcas mais conceituadas do setor nacional e internacional. Proporcionando tecnologias capazes de elevar o sentimento de aconchego, por meio do sentir e experienciar do toque, a Karsten segue apostando em oferecer sempre mais qualidade nos seus produtos, pois acredita que conforto casa com inteligência e reforça seu histórico de foco na inovação.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS