fev 16, 2022 | Clientes | 0 Comentários

Karsten promove arte sobre a história de Blumenau, em painel de 85 metros

Artista Gabriela Trindade retratou em muro de escola, utilizando mais de 50 litros de tinta, o passado e a vida cotidiana da cidade

A pintura de um painel de 85 metros, elaborado na Escola Quintino Bocaiúva, no Testo Salto, em Blumenau, foi entregue à comunidade, nesta quarta-feira (16). A iniciativa liderada pela Karsten tem como objetivo contar e valorizar a história do bairro e da cidade, de uma forma lúdica, por meio da arte. A cerimônia contou com a presença dos conselheiros e diretores da Karsten, Armando Hess de Souza, Marcio Luiz Bertoldi, Adilson Kraeft, João Karsten Neto, Carlos Odebrecht, o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, representantes da escola e a comunidade local. 

Para o Diretor e Presidente da Karsten, Armando Hess de Souza, as crianças e os jovens são o futuro, é preciso cuidar e proporcionar um ambiente de aprendizado agradável para uma vida saudável e a ideia com a pintura do painel é transmitir a história dos imigrantes, passar o valor do passado para o futuro. “O nosso compromisso é tornar essa escola um centro de excelência no Brasil, porque é na escola que está o futuro do Brasil. Vamos fazer isso honrando nossos antepassados e melhorando a qualidade de vida das crianças para que construam um país muito melhor”, afirma. 

A Escola Municipal Quintino Bocaiúva foi a escolhida devido a proximidade com a empresa, já que ambas estão localizadas no mesmo bairro, Testo Salto. Além disso, a Karsten possui políticas de ações para a comunidade. 

“Se não tiver paixão na educação, não há transformação! Sentimos nos professores e comunidade escolar, essa paixão por transformar vidas e fazer a diferença. Quando essa paixão vem complementada com a presença de empresas como a Karsten, é possível ver o resultado do embelezamento não só no muro, mas na vida da comunidade, isso nos dá a certeza de que parcerias dão certo, principalmente para a sociedade, porque a fortalece”, afirmou o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. 

O painel de 85 metros de comprimento foi elaborado pela artista blumenauense Gabriela Trindade, que trabalhou por 50 horas na elaboração do projeto, utilizando mais de 50 litros de tintas e 3 meses de trabalho intenso. A obra conta a história do bairro Testo Salto e da cidade de forma divertida e colorida, por meio de desenhos que representam o cotidiano, a antiga prefeitura, a igreja matriz, os trilhos ferroviários, o trem, e muito mais. “Queríamos produzir uma peça bonita e com um profundo significado. O muro era uma tela em branco, um espaço livre, e aproveitamos para enchê-lo de história, contribuindo para a ampliação do conhecimento, tanto dos alunos quanto dos moradores locais”, conta Marcos Dahlke, Gerente de Manufatura da Karsten. 

Considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, a Karsten atua no setor de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, e está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Atrelando tradição e a inovação, que está sempre presente no DNA, oferece cada vez mais qualidade nos produtos e qualidade de vida para a comunidade local.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS