jan 27, 2022 | Clientes | 0 Comentários

Pati Peccin renova exposição no Shopping Itaguaçu trazendo obras inéditas

As 10 obras da mostra “Retrospectiva MMXX: O Ano da Distopia” retratam o confinamento causado pela pandemia e são exibidas no espaço Itaguaçu + Arte até dia 31 de janeiro 

Depois do sucesso da mostra “Imersão no Tempo”, a artista Pati Peccin expõe mais 10 obras inéditas no espaço Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, até dia 31 de janeiro. A exposição, intitulada “Retrospectiva MMXX: O Ano da Distopia”, foi inspirada e materializada a partir das experiências vivenciadas durante o isolamento social provocado pela pandemia, retratando o confinamento da vida privada,  do corpo como casa,  e da janela como tela. Nesta série, a artista mistura técnicas de colagem com aquarela e acrílica. 

Pati Peccin é gaúcha, radicada em Florianópolis há seis anos, mestre em Ilustração Artística pelo ISEC, em Lisboa, e formada em Publicidade pela FURB, em Blumenau. Já atuou no mercado nacional com cenografia e direção de arte, criou o Selo Patifaria que, em colaboração com novos escritores, publica livros artesanais a partir de obras literárias e visuais. A artista participa das principais feiras de publicações independentes do cenário brasileiro, expressando estéticas imaginativas da colagem, representadas por meio de recortes, desenhos, xilogravuras, bordados e livros de artistas. Também ministra oficinas presenciais e virtuais em instituições públicas e privadas.

A arte de Pati Peccin provoca um diálogo renovador e instigante ao transcender múltiplas fronteiras, utilizando diversas técnicas e linguagens das artes plásticas, da literatura, do audiovisual e das artes divinatórias, como o tarot e o universo simbólico dos mitos e fábulas universais.

A exposição “Retrospectiva MMXX: O Ano da Distopia” fica aberta para visitação durante todo o mês de janeiro, no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2. A entrada é gratuita. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Serviço

O quê: Exposição “Retrospectiva MMXX: O Ano da Distopia”, de Pati Peccin

Quando: até 31 de janeiro

Onde: Piso 2, na galeria Itaguaçu+Arte

Quanto: Entrada gratuita.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

NEWS

O Shopping Itaguaçu promove até dia 31 de janeiro, a nova exposição da artista Pati Peccin, desta vez com a mostra “Retrospectiva MMXX: O Ano da Distopia”, que retrata o confinamento da vida privada, do corpo como casa, e da janela como tela. As 10 obras que compõem a exposição foram elaboradas por meio de técnicas plásticas que misturam colagens com acrílico e aquarela, marca estética da artista, retratando as experiências vivenciadas durante o isolamento social. A arte de Pati Peccin provoca um diálogo renovador e instigante ao transcender múltiplas fronteiras, utilizando diversas técnicas e linguagens das Artes Plásticas, da Literatura, do Audiovisual e das Artes Divinatórias, como o Tarot e o universo simbólico dos mitos e fábulas universais. A exposição fica aberta para visitação até dia 31 de janeiro, no piso 2, com entrada gratuita. 

RELACIONADAS

NOTÍCIAS