ago 14, 2020 | Clientes | 0 Comentários

Shopping Itaguaçu une forças e se reinventa durante a pandemia

Considerado o shopping mais antigo do Sul do Brasil, empreendimento continuou fazendo o seu papel de agregar valor à vida dos catarinenses e promoveu ações que contribuíssem para o bem-estar e segurança de todos

Presente há 38 anos em Santa Catarina, sendo considerado o shopping mais antigo do Sul do Brasil, o Shopping Itaguaçu se reinventou durante o primeiro semestre de 2020. Levando em conta todas as mudanças necessárias durante este período em que o mundo inteiro tem enfrentando diante da pandemia, o shopping fez o seu papel e buscou participar ativamente da vida dos catarinenses.

Houve uma série de mudanças, desde alteração de horário de funcionamento, implementação de protocolos de higiene e segurança, novas formas de atendimento ao público até ações sociais que contribuíssem para o bem-estar de todos.

Desde o primeiro trimestre, o shopping vem se adaptando às mudanças, trazendo um novo jeito de abrir as portas e receber os clientes. Em março, para ajudar a passar o tempo em casa, o shopping criou uma campanha nas redes sociais para dar dicas e sugestões do que fazer durante a quarentena. A campanha Fique Bem, Fique em Casa foi exclusivamente digital e teve o objetivo de compartilhar conteúdos gratuitos como cursos, filmes, séries, jogos criativos para distrair as crianças, ideias para organizar a casa, receitas fáceis e práticas e muito mais. Toda postagem relacionada ao tema continha um selo da campanha.

No fim de abril, no aniversário de 38 anos, a comemoração foi de um jeito diferente e inédita para a história do shopping. Foi promovida uma live com o humorista Diogo Portugal, transmitida direto do canal oficial do Shopping Itaguaçu no Instagram. De lá para cá, muita coisa precisou ser mudada.

As principais datas comemorativas, como a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Avós e Pais ganharam um sentido diferente. Para facilitar o dia-a-dia dos clientes e tornar a ida ao shopping ainda mais segura, foi implementado um sistema de Drive-Thru. Ou seja, o cliente só precisa entrar em contato com a loja, por telefone, WhatsApp ou site, escolher os produtos e combinar o dia e horário que quer retirar o pedido, sem sair do carro, no estacionamento do shopping.

Outra ação que foi um sucesso e super inovadora, foi a comemoração do Dia dos Namorados que proporcionou quatro dias de cinema gratuito no formato drive-in. Os filmes, todos nacionais, passaram em um telão disponibilizado no estacionamento. Enquanto acompanhavam o filme, os clientes permaneciam no interior do carro acompanhando tudo por meio do rádio no veículo.

Ações sociais

O cenário vem nos pedindo distanciamento e isolamento social, mas para alguns esta não é uma opção. O Shopping Itaguaçu busca incansavelmente estar próximo e fazer o melhor. E, diante da situação crítica que o país vem enfrentando por conta das rápidas mudanças frente ao Coronavírus (Covid-19) entendeu que era momento de unir forças. Por isso, o empreendimento se uniu a alguns restaurantes para levar alimento a quem mais precisa. Ao todo foram produzidas e doadas marmitas, durante um período de quinze dias, às comunidades carentes, centro de apoio aos idosos e centros de saúde de São José. Além disso, durante todo o mês de julho, o empreendimento uniu forças para promover a blitz solidária e arrecadar roupas de inverno.

Novas lojas

O Shopping Itaguaçu anunciou recentemente a chegada de seis novas operações para este segundo semestre, são elas: Barbearia VIP, Fini, Acquamar, Óticas Chilli Beans, Kalunga e Baby Duck. As novas operações que o shopping assinou recentemente integram o mix de lojas e produtos à disposição dos clientes. As aberturas já iniciaram neste mês de julho e seguem até o fim de outubro.

“Estamos investindo constantemente em novidades para atender nosso público da melhor maneira. Esse crescimento no mix de lojas e produtos são fatores decisivos e importantes que nos posicionam e nos deixam cada vez mais fortes frente ao mercado.” comenta Vanessa Pereira, superintendente do Shopping Itaguaçu.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS