mar 4, 2022 | Clientes, Eventos | 0 Comentários

Surfista Yago Dora participa da abertura do Pranchart em Florianópolis

Exposição gratuita abre na quarta-feira, 9 de março; Yago é padrinho da 1ª edição do projeto promovido pelo Cidades Invisíveis e MULTI Open Shopping no Rio Tavares

Considerado quase um manezinho, o surfista profissional Yago Dora, que se mudou para Florianópolis quando tinha três anos de idade, é o padrinho da 1ª edição do Pranchart – a arte na prancha. Promovida pelo Cidades Invisíveis e o MULTI Open Shopping, a exposição gratuita abre nesta quarta-feira, dia 9 de março, no hall de entrada do open shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis. 

Com 25 anos de idade, e 15 como surfista profissional, Yago está se recuperando de uma lesão no pé esquerdo e deve voltar para a água no começo de abril. Enquanto isso, o surfista que já participou de outras ações com o Projeto Cidades Invisíveis e coleciona algumas pranchas pintadas por amigos, estará presente na abertura do Pranchart.

“Fiquei muito feliz pelo convite para ser padrinho do evento, já tinha colaborado algumas vezes com o Projeto Cidades Invisíveis e agora fiz questão de participar de novo. Ainda mais desse projeto que vai juntar grandes artistas e grandes amigos meus para uma boa causa”, compartilha o atleta.

Para esta edição, Yago fez a doação de uma prancha que foi pintada pelo artista manezinho Alucinandinho, amigo de longa data do atleta.  Essa não é a primeira vez que Alucinandinho pinta uma prancha do surfista, mas é a primeira que foi colorida especialmente para uma exposição que resultará num leilão beneficente.

“Vai ser legal ver as pranchas pintadas e ainda mais saber que essa é uma oportunidade muito boa para adquirir uma obra de grande valor e saber que esse investimento vai para as mãos de gente que realmente precisa, isso faz a diferença na vida dessas pessoas”, ressalta Yago.

Alucinandinho, que começou sua história nas artes com uma prancha, e isso é perceptível no desenho do artista, destaca que acha necessário mostrar ao público um assunto tão importante como a desigualdade. “Ainda mais sendo ligado ao surfe, que sempre fez parte da minha vida e me mostrou a magia da natureza. Espero que a arte possa se transformar no necessário e que o projeto seja visto e sentido por muitos, podendo ajudar o máximo de pessoas”, 

Participam ainda da mostra: Danka, Driin, Juliana Tang, Julian Gallasch, Marcelo Barnero, Rodrigo Rizo, Thiago Thipan, Tuane Ferreira e o cartunista, escritor e cineasta, Zé Dassilva. Alguns dos artistas, na sua grande maioria, residentes em Santa Catarina, já utilizaram uma prancha como suporte para expressar a sua arte.

O Pranchart, promovido pelo Cidades Invisíveis e MULTI Open Shopping, tem patrocínio da Yes Empreendimentos Imobiliários e apoio da Ponta D´Agulha Costelaria, Unika Bar, Gelato Di Panna, Multimídia Friends, Porto Oliveira Gastronomia, Viñeros e Topo Produções.

Leilão beneficente

No dia 6 de abril, será realizado no auditório do MULTI, que fica de frente para a Praia do Campeche, o Leilão beneficente das pranchas dos 10 artistas participantes desta edição do Pranchart. O evento vai contar com apresentações musicais. 

A realização do leilão será coordenada pela equipe do Projeto Cidades Invisíveis e toda a renda arrecadada será revertida para o Projeto, que irá destinar os recursos para projetos sociais de Florianópolis.

Serviço: Exposição Pranchart – a arte na prancha

Abertura: 9 de março (quarta-feira), às 19h30

Visitação: 10 de março a 6 de abril – das 10h às 22h de segunda a sábado e domingos e feriados das 14h às 20h)

Local: Hall de entrada do MULTI Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC)

Visitação gratuita

RELACIONADAS

NOTÍCIAS