ago 9, 2010 | Clientes, Eventos | 0 Comentários

Zeladoria Virtual é a novidade da Embracon na Expo Condomínio

imgp_1278528590Um novo sistema de transmissão de dados via Internet e cabo permite monitorar o fornecimento de água, gás, energia e acompanhar o movimento dos moradores dos prédios durante as 24 horas diárias. Como vantagem adicional, representa redução nas taxas pagas pelos condôminos. Esta novidade será apresentada no estande da administradora de condomínios Embracon na Expo Condomínios, que será instalado em paralelo à 17° Salão do Imóvel/Construfair 2010, de 10 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.

O sistema funciona com a tecnologia Scada Web, associada a sensores que transmitem dados Via Internet e cabo. Quando necessário, equipes de monitoramento, instaladas na sede da própria Embracon, despacham técnicos e profissionais especializados para o atendimento.

Os serviços monitorados podem até mesmo substituir a figura do zelador, por isso a denominação de “Zelador Virtual”, já que conferem on-line a entrada e saída de moradores, a medição individual de gás, além de fazer a vigilância das áreas internas. O síndico de cada prédio recebe uma senha para uso em seu celular, mediante a qual tem acesso a comunicados sobre quaisquer sinistros ocorridos no condomínio. Já a administração do prédio também pode conferir, via Internet e senha exclusiva, as mesmas imagens monitoradas pela Central 24 Horas, o que facilita o controle das rotinas.

Para os prédios de veraneio, situados em regiões distantes da região central ou praias, o sistema oferece ainda mais conforto. A baixa ocupação fora da temporada não representa perigo, pois todos os serviços e movimentação no prédio são acompanhados remotamente.

“As construtoras já estão atentas a esta nova tecnologia, que é uma grande comodidade para o morador e um benefício extra para o meio ambiente. Isso porque o monitoramento evita desperdício de água, luz e energia, e ainda confere mais segurança aos condôminos”, comenta o gerente comercial da Embracon, Edson Machado.

Uma das vantagens deste sistema é o desenvolvimento de projetos personalizados. O foco da Embracon, que administra uma carteira de mais de 300 condomínios, é a sustentabilidade tecnológica. “Estamos sintonizados com o futuro e, para os clientes Embracon, este futuro já chegou”, finaliza Machado.

Saiba mais sobre a Embracon no novo site: www.grupoembracon.com.br

Assessoria de Imprensa

Koi Comunicação Integrada

Fone: (48) 3035-6399

rejane@koicomunicacao.com.br

RELACIONADAS

NOTÍCIAS