set 21, 2022 | Eventos, Release | 0 Comentários

Pátio Batel recebe exposição multimídia Conversarte Geração Z

Exposição gratuita traz artes visuais, mosaico de intervenções e tecnologia proporcionando uma imersão na primeira geração nascida em um mundo totalmente conectado

Quais são os hábitos e comportamentos dos jovens nascidos entre 1995 e 2010, a chamada Geração Z? Quais são as expectativas, gostos, sonhos e receios desses jovens conhecidos como nativos digitais? Esses foram os pontos de partida do projeto cultural Conversarte Geração Z, que acontece este mês, no Shopping Pátio Batel – Piso L1. e traz uma exposição de artes visuais, composta por um mosaico de intervenções de arte e tecnologia que vão proporcionar uma imersão nas leituras e olhares particulares dessa geração. Além de debates, que acontecerão no início de outubro. 

Com direção de arte do arquiteto, urbanista e cenógrafo Felipe Guerra, a exposição é gratuita e reúne intervenções em graffiti e arte digital feitas por artistas do coletivo Muchas Minas, materiais audiovisuais de jovens destaques das artes cênicas e uma série de retratos de jovens zennials, faixa entre os millennials e a GenZ, até  5 de outubro, na Praça de Eventos do shopping Pátio Batel. 

Questões comuns aos jovens de forma descomplicada

Enquanto os graffitis revelam traços modernos e de fácil trânsito entre as redes sociais e os muros reais, breves monólogos em vídeo tratam de questões comuns aos jovens dessa geração de forma descomplicada e bem-humorada, complementados pelos retratos fotográficos que mostram os Zs como eles realmente são. 

Tudo é resultado de uma pesquisa que durou dez meses e reuniu jornalistas, artistas, sociólogos e historiadores em oficinas artísticas com jovens desta faixa etária, sob coordenação do jornalista Cristiano Luiz Freitas, que atua há mais de 20 anos na produção de conteúdo e projetos voltados ao público infantojuvenil.

Roda de debates após exposição 

A partir de 6 de outubro, a instalação no Pátio Batel passa a ser o palco de debates abertos ao público,  falando sobre os hábitos, comportamentos e tendências da Geração Z. Nomes como Clarice Falcão, cantora, compositora, atriz, humorista e roteirista; Jout Jout, escritora, jornalista e youtuber; Konrad Dantas, mais conhecido como KondZilla, empresário, diretor e produtor musical; e Eduardo Kobra, artista e muralista. Ele falarão, em uma séri de debates que abordam experiência, diversão, conexão, diversidade, propósito e inclusão. A Associação Amigos do HC é a instituição beneficiada pelo projeto e receberá integralmente o valor arrecadado com a venda de ingressos para os debates, vendidos a partir de R$ 20 pelo Disk Ingressos.

SERVIÇO

CONVERSARTE GERAÇÃO Z 

EXPOSIÇÃO GRATUITA DE ARTES VISUAIS

Data: de 8 de setembro a 5 de outubro de de 2022

Local: Piso L1 do Pátio Batel (Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR, 80420-090)

Direção de Arte: Felipe Guerra

Curadoria Artística: Giusy de Luca / Muchas Minas

Artistas Convidadas: Erika Lourenço, Fernanda Rodrigues, Laura Luz, Luciana Gnoatto e Mariê Balbinot

Fotografia Artística: Brunno Covello

Dramaturgia e Direção Cênica: Nathan Milléo Gualda

Elenco Convidado: Loara Gonçalves, Nathalia Garcia, Nathan Milléo Gualda, Pedro Inoue, Renet Lyon

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais