mar 26, 2016 | Release | 0 Comentários

Cinho e Guigui são os campeões do Futevôlei das Estrelas

Dupla levou a melhor sobre Davi e Papel e vence de 21 a 16

 

A primeira edição do Futevôlei das Estrelas começou com muita chuva nessa sexta-feira santa. Mas o jogo virou e o sábado teve Sol a pino. E foi neste sábado que a dupla Cinho (Recife) e Guigui (Maués – AM) levaram a melhor sobre Davi (Maués – AM) e Papel (Rio). O terceiro lugar ficou com a dupla Tatá (Alagoas) e Eduardinho (Rio) e o quarto lugar a dupla catarinense Renan e Juninho.

 

“Esse era um evento muito esperado. Viemos de Manaus, onde também fomos campeões. Estou muito feliz. a torcida nos acolheu e espero voltar várias vezes” , disse Cinho. “Primeira vez em Jurerê. Esse ano já fomos campeões em 3 eventos, então está sendo um ano bom”, completa Guigui. O evento contou ainda com espaço kids, praça de alimentação com food trucks, espaço artístico, slackline e arena com DJ.

 

“Foi um prazer trazer esse evento para Floripa. A Match quer fomentar esse esporte. Nós vemos uma grande possibilidade para que todas as nossas praias tenham no futuro pessoas jogando futevôlei. É um esporte que cresce muito e por isso decidimos trazer as melhores duplas brasileiras e também as estrelas de futebol para participar do evento ”, explica um dos coordenadores do evento e sócio da Match Sports, Bruno Correa de Souza. Entre as personalidades que marcaram época no futebol brasileiro e mundial está o jogador Denílson, pentacampeão mundial e comentarista em um programa de TV. Denílson Araújo, que passou pelo Betis e Palmeiras, foi durante mais de dez anos a venda mais cara do futebol brasileiro (32 milhões de euros), sendo superado apenas em 2012, pela venda de Oscar e, posteriormente, por Neymar.

 

Outra grande nome significativo no esporte, Amaral, com seu histórico de passagens marcantes em campeonatos brasileiros, Copa Mercosul, Coppa Italia e campeonato Turco, também fará parte da disputa. “Temos grandes jogadores nesse evento maravilhoso. Viemos aqui para fazer uma brincadeira também porque a gente não vai conseguir jogar no nível dos caras aí até porque não dá para dar carrinho na areia”, brinca o craque.

 

Para somar o quadro de estrelas, Djalminha, atualmente contratado da ESPN, onde participa do programa Resenha, garante que será uma competição inesquecível. Filho de Djalma Dias, ex-jogador da Seleção Brasileira, o atleta tinha as características principais de um meia clássico: o domínio de bola preciso, além de dribles desconsertantes e passes/lançamentos milimétricos demonstrando toda sua técnica e criatividade. Djalminha jogou no Flamengo, Guarani e Palmeiras, mas foi no Deportivo, da Espanha, onde passou grande parte da carreira. “Meu esporte predileto hoje é o futevôlei. Então quando tem um evento desse porte eu venho com o maior prazer. Eu jogo com os amigos durante a semana e com os profissionais então estou sempre em atividade. Esse esporte tem muito a crescer, hoje já é praticado em todo o Brasil e os atletas aqui são todos de alto nível”, disse Djalminha.

 

Para completar a disputa, Edílson da Silva Ferreira, o famoso Capetinha, já é presença confirmada, também, nas disputas de sábado. Ex jogador e conhecido atualmente como um dos reis do futevôlei, Capetinha foi pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira e teve passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians , Flamengo, Cruzeiro e Vasco. Essa não é primeira passagem do jogador por Floripa, em julho de 2015 ele participou junto com o Jogador e Senador Romário de uma competição de futevôlei. “Tenho 3 anos no futevôlei, mas é um esporte que admiro bastante, tem muitos ex-jogadores e tem pessoas saindo do futebol e entrando no futevôlei. Comecei a jogar quando fui convidado a um torneio igual a esse em Manaus e de lá pra cá não parei mais”, disse Edílson.

 

Realizado pela MatchSports, o evento é patrocinado por Skol Ultra – cerveja oficial dos atletas não oficiais –  DVA Jeep e Catupiry. Tem apoio da Prefeitura de Florianópolis,  Açoriana Turismo, Jurerê Internacional, Atlântida FM e da Confederação Brasileira de Futevolêi.

 

Resultados

Semis

Tatá e Eduardinho 14 x 18 Davi e Papel

Guigui e Cinho 18 x 11 Juninho e Renan

 

Final

Cinho e Guigui 21 x 16 Davi e Papel

RELACIONADAS

NOTÍCIAS