A 26ª edição do Pop Gay movimentou o centro de Florianópolis nesta segunda-feira

O concurso elegeu Fabrícia Ferreira na categoria Beauty Queen e Electra como Melhor Drag Queen

A noite de segunda-feira (04) ganhou um brilho a mais durante o Carnaval SKOL Floripa, com a 26ª edição do Pop Gay. A festa, que já é tradição no Carnaval, reuniu uma multidão na Arena Central, todos envolvidos pela música, dança, fantasia e em defesa da diversidade. O cantor Dan Morata abriu o último dia de folia no palco, apresentando um mix musical com o objetivo de aquecer o público antes do concurso, que é o momento mais esperado da noite.

A apresentação ficou por conta de Selma Light, Silvonete Manicura e diretamente de São Paulo, a drag Silvetty Montilla. Com muito entrosamento e brincadeiras, elas comandaram e divertiram, de forma leve e descontraída, as mais de 40 mil pessoas presentes no local.

Por volta das 22h, as candidatas ao concurso Beauty Queen (para trans e travestis) se apresentaram uma a uma no palco. Beleza, carisma e desenvoltura, foram alguns dos itens avaliados pela comissão julgadora. A grande vencedora, Fabrícia Ferreira, levou o prêmio no valor de R$ 2 mil, que com sua fantasia na cor lilás, iluminava durante sua passagem na passarela.   

Em seguida foi a vez da categoria Melhor Drag Queen. O público foi a loucura com a apresentação das candidatas, que performaram individualmente no palco, com produções elaboradas, cheias de efeitos e muito bate cabelo. Neste quesito, a escolhida pelos jurados foi a candidata Electra, que também levou para casa R$ 2 mil. Ambas já participaram e ganharam, mais de uma vez, em edições passadas.

Às 23h30, para delírio do público, foi a vez da atração “Armário de Saia” se apresentarem na festa. A dupla de amigos – e atores – Gregory e Wesley, trouxeram a magia da música, juntamente com seus covers para abrilhantar ainda mais a noite. O público ficou surpreso com a potência vocal e o talento dos artistas durante o espetáculo.

A festa contou ainda com a participação de alguns representantes LGBTQ+ escolhidos na platéia, que dançaram, numa brincadeira feita no palco e ganharam boné e camiseta da nova Skol Puro Malte. Depois de muito brilho e muita representatividade, o Pop Gay encerrou o Carnaval SKOL Floripa, que pelo sétimo ano, marcou presença no centro da cidade. Foram quatro noites com shows nacionais e atrações locais, que o público pode conferir e curtir gratuitamente em torno da Praça Fernando Machado. Agora é recuperar as energias e esperar o próximo ano chegar, com muito mais novidades.  

Foto: David Collaço

RELACIONADAS

NOTÍCIAS