maio 19, 2009 | Sem categoria | 0 Comentários

Perdigão e Sadia anunciam fusão e criam a BRF

O presidente da Perdigão, Nildemar Secches, e o presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, anunciaram oficialmente em entrevista nesta terça-feira (19), em São Paulo, a criação da Brasil Foods (BRF), resultante da fusão das duas empresas.

A nova empresa foi apresentada por Secches como “a grande multinacional brasileira de alimentos brasileiros processados”. A Brasil Foods, entretanto, terá apenas a função institucional, sem a função de substituir qualquer das marcas do grupo.

No esquema desenhado para a fusão, a Brasil Foods será a sucessora da Perdigão. Os acionistas das duas empresas se tornarão acionistas da BRF e a Sadia se tornará, em um primeiro momento, subsidiária da nova empresa. Durante esse período, Sadia e BRF terão conselhos compostos pelos mesmos membros.

Nova Marca

brfPara apresentar a nova empresa ao público, e assegurar que os produtos que ele conhece continuarão no mercado, a Brasil Foods colocará no ar a partir desta quarta-feira (20) uma campanha publicitária estrelada pela atriz Marieta Severo (do seriado “A Grande Família”, da TV Globo).

Já a atual estrela da campanha da Sadia – personagem que zomba das demais marcas – deve perder espaço: “O Juvenal vai embora ou vai mudar de foco”, disse o executivo da Sadia. “O tempo da alfinetada acabou, agora é só amor”, brincou Nildemar Secches.

“A BRF vai dar a face para os segmentos institucionais. As marcas têm sua vida, sua comunicação própria. Vamos continuar com Perdigão, Sadia, Qualy, Doriana, Batavo”, ressaltou o executivo da Perdigão.

“No mercado interno, as marcas hoje e sempre vão continuar. São marcas com um grande conhecimento.” “Do ponto de vista comercial, os consumidores não vão sentir nada no dia seguinte, todas as marcas estarão lá”, acrescentou Furlan.

No mercado externo, Secches afirma que será feito um estudo para definir qual segmento será explorado por cada uma das denominações.

De acordo com dados divulgados durante a entrevista, Sadia e Perdigão operam comercialmente em 110 países. “Quase metade do nosso faturamento vem do exterior”, afirmou Secches. A nova empresa já nasce líder em alimentos processados no país, com cerca de 120 mil funcionários.

Fonte: G1

RELACIONADAS

NOTÍCIAS