Projeto Cidades Invisíveis inaugura loja conceito em Florianópolis

Local chega à Capital para solidificar a marca social e colaborar nas vendas dos produtos

 

O projeto Cidades Invisíveis, que tem como madrinha a atriz global Thaila Ayala, inaugura nesta quinta-feira (21), às 18h, a primeira loja conceito em Florianópolis: a Cidades Invisíveis+. O evento terá a presença da modelo Mariana Goldfarb, que optou por apoiar essa causa.

O espaço chega para consolidar o trabalho realizado nas comunidades carentes da Grande Florianópolis também como marca social, e mostrar que a visão sobre a moda pode ser diferente. “É possível fazer moda social. Precisamos quebrar esse paradigma, virar a chave. Hoje fazemos uma moda que se importa com a sociedade e não visa só o lucro do empresário”, diz Samuel Schmidt, idealizador do projeto.

O novo espaço, localizado no Passeio Primavera, na rod. SC-401, no bairro Saco Grande, foi criado pela empresária Márcia De Carli. Esta será a primeira loja física do Cidades Invisíveis, que até então utilizava apenas espaços físicos cedidos por outras marcas e também vende seus produtos via site oficial.

A linha engloba camisetas, moletons, jaquetas, bonés, copos de cerâmica e bermudas. Todo o lucro dessas vendas é 100% revertido para os projetos nas comunidades carentes, como Frei Damião, em Palhoça, onde fica a sede do Cidades Invisíveis – chamada Bonsai -, além de Chico Mendes e Vila Aparecida, na região continental da Capital. A loja Cidades Invisíveis+ também terá a disposição produtos de outras empresas que tenham propósito social.

 

RELACIONADAS

NOTÍCIAS