dez 1, 2016 | Sem categoria | 0 Comentários

Semana Balaclava vai até sábado com programação intensa

A Semana Balaclava teve nessa 29/11 uma painel sobre Geração de conteúdo e novas mídias Entre os convidados estavam representantes Felipe Minozzi e Caetano Oliveira, editores da Black Media, Felipe Larozza da VICE Brasil, Jarara Lopes da IdeaFixa e Rafael Vilela  da Mídia Ninja. Todos esses veículos são relativamente novos, hiper nichados, representam um conceito novo de comunicação e uma visão nova dos fundadores. “Trabalhávamos em uma revista e a galera da empresa não acreditava no sucesso da internet. Hoje em dia, querendo ou não eles têm os mesmos clientes que a gente e a gente sobrevive de um negócio que eles não acreditavam”, afirmou Felipe.
Hoje está claro que já existe um ecossistema de coletivos, veículos e novas fontes de informação que juntos podem representar as vozes de muitos dentro do Brasil. Rafael Vivela, da Mídia Ninja, vê a sobrevivência desses novo tipo de mídia como alternativa aos meios tradicionais. “Nossa editoria passa pelos temas da nossa geração. Genocídio da juventude negra, drogas, comportamento e lgbt. Nova cultura política, não acreditar no que está posto. Temos o ativismo como uma linha mestre junto com a cultura. Tivemos uma semana inclusive que a mídia ninja ultrapassou vários veículos tradicionais no alcance no Facebook. Mas isso foi uma noite”, afirma.
Programação da semana 
Criada pelo estúdio em 2014, de forma independente e com o intuito de valorizar e movimentar a cena local de design, a SEMANA BALACLAVA  é um evento anual, que este mês chega na sua terceira edição com uma programação pautada em um novo tema: DESIGN COM CONTEÚDO. Diferentemente das duas primeiras edições, pautadas respectivamente na relação entre cliente/estúdio de design e o mercado de design autoral/independente, a edição de 2016 tem como principal objetivo discutir as novas formas de fazer design dentro da comunicação e criação para moda, música e projetos culturais em geral. De que forma artistas, ilustradores, marcas e empresários conseguiram resignificar os antigos modelos criativos para se adaptarem às novas mídias e às constantes mudanças de comportamento do consumidor? Como a nova era da informação muda a forma de fazer design e por quê alguns cases deram muito certo?
Confira o restante da programação da semana:
30/11 – QUARTA
19h às 22h
Painel – Streetwear no Brasil
Mediação: Parteum
Convidados confirmados:
+ Laboratório Fantasma
+ Öus Brasil
+ Urb Tradeshow
+ Storvo, Inc.
+ Aesthetic Art
+ Garagem Korova
Inscrições e infos: https://goo.gl/G7bzls
23h
Festa MONGO – After Party do Painel de Streetwear
Blues Velvet Bar
01/12 – QUINTA
17h às 23h
Girlz Talk – Papo de bar & business SÓ pra elas!
03/12 – SÁBADO – ENCERRAMENTO
14h
BBOX
Balaclava Studio e ÖUS apresentam: B.BOX – Festa de 4 anos do estúdio em parceria com a CAOS Produções
No som:
+ KL Jay (SP)
+ Armadilha (CWB)
+ Gustavo Monteiro
+ Faustin
+ Luiz Pegoraro
Moçamba Restaurante
Ingressos disponíveis online: https://goo.gl/9mJAQo
——————————————————————-
REALIZAÇÃO: Balaclava Studio
APOIO: Skol, Zupi, Guroo e LABRO
Ingressos disponíveis em: sympla.com.br/balaclavastudio

RELACIONADAS

NOTÍCIAS